Deputado federal Baleia Rossi recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Deputado federal Baleia Rossi recebe título de Cidadão Araraquarense na Câmara

O prefeito Edinho participou, na noite de sexta-feira (11), da sessão solene da Câmara Municipal de entrega do título de Cidadão Araraquarense ao deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). A homenagem foi proposta por Tenente Santana quando ocupava a presidência da Câmara e aprovada pelos demais vereadores.

Baleia Rossi foi vereador de Ribeirão Preto por três mandatos, deputado estadual por três mandatos e está no segundo mandato como deputado federal, além de ser presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara dos Deputados.

“O deputado Baleia contribui muito com recursos para a cidade de Araraquara. Já foram liberados R$ 7,3 milhões em emendas parlamentares do deputado para o nosso município, principalmente na Saúde e na Assistência Social”, destacou Edinho.

Entre essas emendas liberadas estão recursos para a Santa Casa de Araraquara, para a Secretaria Municipal de Saúde, para obras de infraestrutura e para entidades educacionais e assistenciais.

“Baleia Rossi se tornou uma das maiores lideranças políticas do nosso País. Uma voz muito importante na defesa das instituições e da nossa democracia. Receber o Baleia em Araraquara hoje e participar dessa homenagem são motivo de muita alegria”, complementou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), falou sobre a importância da democracia e destacou que o plenário da Câmara estava recebendo lideranças de diversos partidos para parabenizar Baleia Rossi pelo título recebido e agradecê-lo pelo apoio a Araraquara. “O deputado não nasceu na Maternidade Gota de Leite, mas, a partir de agora, é filho de Araraquara”, declarou.

Autor da homenagem, Tenente Santana enalteceu o carinho e a atenção de Baleia Rossi com a população de Araraquara. “O que o deputado dizia que faria ao longo de seu mandato, ele cumpriu fielmente. Essa foi uma das razões que me fizeram propor a indicação para que ele se tornasse cidadão araraquarense. Destinou milhões de reais para a melhoria da qualidade de vida da população araraquarense. Sem esses recursos, nossa passagem pela pandemia teria sido muito mais dificultosa”, afirmou Santana.

Baleia Rossi agradeceu à Câmara Municipal e à comunidade araraquarense pela homenagem. “Hoje é uma data muito especial para a minha vida. Uma das datas mais marcantes que estou tendo enquanto homem público. É uma sessão que vai ficar no meu coração. Sou muito grato pela presença de todos e a cada um que utilizou a tribuna para falar do nosso trabalho e da nossa luta por Araraquara, pela nossa região, pelo estado e pelo Brasil. Vou lutar com todas as minhas forças para que Araraquara sempre esteja nas prioridades dos investimentos e projetos do Governo do Estado e do Governo Federal”, disse o deputado federal.

Também participaram da sessão solene os vereadores Paulo Landim (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Lucas Grecco (União Brasil); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho; o assessor especial de gabinete da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Barbieri, também ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado federal; o ex-prefeito de Araraquara e ex-deputado estadual Roberto Massafera; a presidente do MDB Mulher, Suzelaine Pedroni; o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS 3), Jeferson Yashuda; o chefe de gabinete da Prefeitura de Araraquara, Alan Silva; os secretários municipais José Carlos Porsani (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos); o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho; o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araraquara, subtenente Brayner Rogério Tavares Araújo; entre outras autoridades políticas e militares e representantes de entidades e instituições.

Biografia
Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, mais conhecido como Baleia Rossi, nasceu em São Paulo, mas sempre morou e construiu sua vida política e carreira em Ribeirão Preto. Formado em Direito, Baleia se elegeu vereador de Ribeirão Preto aos 20 anos e teve três mandatos consecutivos (1993-2003). Também foi secretário de Esportes daquela cidade por um ano, em 1998.

Eleito em 2002 para a Assembleia Legislativa, foi deputado estadual por três oportunidades (2003-2015). Está no segundo mandato na Câmara dos Deputados, onde iniciou seu trabalho em 2015 (eleito com 208 mil votos em 2014 e reeleito, em 2018, com 214 mil votos).

WhatsApp Edinho Prefeito