Edinho participa da abertura do encontro regional de articulações de políticas públicas do Sebrae - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa da abertura do encontro regional de articulações de políticas públicas do Sebrae

O prefeito Edinho participou, nesta quarta-feira (16), da abertura do 4º Encontro de Articulação de Políticas Públicas da Região de Araraquara – Sebrae-SP, no Hotel Fazenda Salto Grande, juntamente com representantes de 17 municípios da região, incluindo prefeitos, gestores públicos, cooperativas, associações e demais parceiros.

O evento, que é resultado de parceria firmada em fevereiro de 2021 entre o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas e vem sendo discutido por meio de uma série de reuniões em diferentes cidades da região, visa garantir a melhoria do ambiente de negócios da região, tendo o empreendedorismo como elemento principal na reconstrução econômica e social no período de pós-pandemia.

Na abertura do encontro, o prefeito Edinho destacou a importância de se estimular novas políticas públicas que sejam perenes e se relacionem diretamente com o desenvolvimento econômico, tendo como objeto principal o pequeno e o médio empresário. Com a pandemia, destacou ele, o empreendedorismo se tornou uma grande alternativa a novos profissionais, que acabaram descobrindo novos talentos e aptidões.

“A pós-pandemia vai exigir muito de nós. São novos desafios que esse momento da história impõe aos gestores e às instituições. É preciso repensar o modelo de organização de sociedade, valorizando o município, para criar alternativas que deem conta dos anseios da sociedade. E somos nós, os gestores, que precisamos construir as saídas e alternativas”, defendeu Edinho.

Guilherme Campos, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, também fez uso da palavra, agradecendo os presentes – prefeitos da região e autoridades em geral. Ele enalteceu o compromisso e dedicação dos colaboradores e equipes do Sebrae e destacou a abrangência do trabalho da entidade junto a todos os seus parceiros e municípios do Estado de São Paulo. Também enalteceu o encontro, cujo objetivo, segundo ressaltou ele, é inspirar a implementação de políticas públicas de desenvolvimento e melhoria do ambiente de negócios.

Ainda durante a abertura do evento, autoridades presentes destacaram a relevância da Santa Casa de Araraquara enquanto hospital referência de atendimento para os municípios da região central do Estado de São Paulo.

A programação se estendeu durante todo o dia e a cúpula regional dos gestores públicos tiveram a oportunidade de participar de painéis de discussão voltados para a gestão municipal, com temas específicos, distribuídos pelos eixos do projeto, que são a inclusão produtiva, desburocratização, compras públicas e governança. Profissionais consagrados e atores da própria região puderam apresentar assuntos e boas práticas importantes para inspirar e orientar os municípios.

Entre as autoridades presentes estavam Luiz Andia Filho (Bidas), gerente regional do Sebrae Araraquara; Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Alexandre Kopanakis, coordenador municipal da Indústria, Comércio, Tecnologia e Turismo; Eliana Honain, secretária municipal de Saúde; Luizinho Noli, prefeito de Santa Lúcia e presidente do Consórcio Regional de Municípios, demais prefeitos e gestores.

WhatsApp Edinho Prefeito