Edinho parabeniza músico Emílio Carlos pelo título de Cidadão Araraquarense - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho parabeniza músico Emílio Carlos pelo título de Cidadão Araraquarense

O prefeito Edinho participou, na manhã de sábado (19), da sessão solene da Câmara Municipal para entrega do título de Cidadão Araraquarense ao músico Emílio Carlos Prevato, em homenagem indicada pelo vereador Dr. Marcos Garrido (Patriota) e aprovada pelo Legislativo.

Natural de Tabatinga, Emílio Carlos começou a carreira de músico em 1983, em Araraquara, e se mudou definitivamente para a cidade em 2003. Ele já gravou 9 CDs e abriu shows para artistas renomados da música brasileira, como Moraes Moreira, Benito di Paula, Guilherme Arantes, Jair Rodrigues, Vanusa, Wanderleia, Demônios da Garoa, Eduardo Araújo e Silvinha, Jerry Adriani e Renato Teixeira.

Durante a pandemia, Emílio Carlos realizou 42 lives chamadas “Live do Bem”, que arrecadaram mais de R$ 300 mil para entidades e instituições assistenciais de Araraquara. Por meio do “Projeto contra a fome”, também efetuou a doação de mais de 1.100 cestas básicas e 1.200 litros de leite a famílias carentes.

“A Câmara homenageia um dos artistas mais reconhecidos de Araraquara. Tenho muito respeito pela pessoa do Emílio Carlos e pelo profissional que democratiza a cultura nos mais variados espaços da cidade. Além disso, é um cidadão sensível e solidário, que não mede esforços para ajudar o próximo. Parabéns à Câmara, em nome do Marcos Garrido, pela iniciativa”, afirmou o prefeito Edinho.

O autor da indicação enalteceu a trajetória de Emílio Carlos. “A vida dele fala tudo por ele. Esse moço trouxe aos nossos corações uma admiração tão profunda. Araraquara tem muito carinho por ele. Aonde ele vai, as pessoas o ovacionam. Além de ser o grande artista que é, sempre foi ativo no assistencialismo”, disse Garrido.

Presente no evento, o prefeito de Tabatinga, Dr. Eduardo (União Brasil), destacou que Emílio Carlos “tem o coração enorme”. “Hoje, Araraquara ganha um grande representante. Um cara leal, amigo, que cativou Araraquara. Tabatinga se orgulha muito de ter você como nossa raiz”, declarou.

Emílio Carlos agradeceu a todos pela homenagem e pediu para que a sociedade olhe com mais atenção às famílias em vulnerabilidade social. “Só tenho a agradecer. Deus abençoe todo mundo. E falo uma coisa: ajudem o próximo. Nós não somos nada. Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas, se você não tem saúde, você não tem nada. Ajudem, façam o que puderem pelo próximo”, disse o músico, emocionado.

Também estiveram presentes na sessão solene os vereadores Marchese da Rádio (Patriota) e Carlão do Joia (Patriota), além de familiares e amigos de Emílio Carlos.

WhatsApp Edinho Prefeito