‘Prefeitura nos Bairros’ leva zeladoria e atendimentos às regiões do Parque São Paulo e do Universal - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

‘Prefeitura nos Bairros’ leva zeladoria e atendimentos às regiões do Parque São Paulo e do Universal

Depois de uma interrupção causada pela pandemia, o “Prefeitura nos Bairros” está de volta. A Prefeitura lançou nesta terça-feira (22) a retomada do programa, em solenidade no quiosque do Parque São Paulo, ao lado da unidade de saúde “Gustavo Moraes Júnior”.

Criado pelo prefeito Edinho em 2001, em seu primeiro mandato, o “Prefeitura nos Bairros” leva ações de zeladoria e atendimentos das secretarias da Prefeitura para as diversas regiões do município.

Nesta primeira fase do programa em 2022, estão sendo atendidas simultaneamente as regiões do Parque São Paulo e do Jardim Universal, entre esta terça-feira (22) e o próximo dia 1º. O serviço social (atendimento das secretarias) estará no Parque São Paulo até esta sexta-feira (25), das 8h30 às 13h, no quiosque. No Universal, os atendimentos serão na próxima semana, entre terça (29) e sexta (1º/4), na Emef Olga Ferreira Campos, no mesmo horário (8h30 às 13h).

Em sua fala na solenidade de abertura, o prefeito Edinho destacou que a Prefeitura precisou interromper o programa durante o momento mais crítico da pandemia para direcionar os recursos no atendimento médico dos pacientes, para salvar vidas, mas agora o Município irá intensificar a zeladoria em toda a cidade.

“Muita coisa dá para esperar, mas o que não dá para esperar é a vida que se perde. A vida não tem preço. Nós fizemos o certo, que foi parar tudo para enfrentar a pandemia. Criamos o hospital de campanha e garantimos atendimento digno. A vida do nosso povo é prioridade. Araraquara foi referência nacional no combate à pandemia. É hora de retomarmos os serviços do ‘Prefeitura nos Bairros’”, afirmou.

“Todas as regiões de Araraquara vão receber aquilo que a região do Parque São Paulo e a região do Jardim Universal estão recebendo. Tem magia? Não. Tem trabalho sério e valorização do povo de Araraquara. Avise os vizinhos, os amigos, venham para cá e tragam seus problemas, porque nós vamos trabalhar para resolver”, complementou Edinho.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), agradeceu ao prefeito Edinho e sua equipe pelo empenho durante o combate à pandemia e destacou a necessidade do retorno do “Prefeitura nos Bairros”. “Agora é o momento de ouvir o clamor da população do Parque São Paulo. Durante a pandemia, o mais importante foi salvar vidas. Mas a vida não para. O ‘Prefeitura nos Bairros’ simboliza essa ‘virada de chave’”, relatou.

Representando os moradores da região do Parque São Paulo, Adriano Aparecido Alves agradeceu à Prefeitura pela retomada do programa e pediu para a população do bairro levar suas demandas e seus pedidos aos representantes das secretarias municipais. “Participem, tragam as demandas. Essa é a hora. A gente traz as demandas para a Prefeitura solucionar. É sempre importante a população estar ativa e participar”, declarou.

Também estiveram na solenidade a vereadora Thainara Faria (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton (Progressistas), Edson Hel (Cidadania) e Hugo Adorno (Republicanos); secretários e coordenadores municipais; e o superintendente em exercício do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Alexandre Pierri.

Ações
O propósito do “Prefeitura nos Bairros” é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade para as regiões de Araraquara. Isso inclui operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal de trânsito, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, entre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população.

São serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.











WhatsApp Edinho Prefeito