Unidade de Saúde da Família da região do Quitandinha e do Santa Lúcia terá nova sede - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Unidade de Saúde da Família da região do Quitandinha e do Santa Lúcia terá nova sede

A Unidade de Saúde da Família “Aldo Cariani”, que atende as regiões do Quitandinha e do Jardim Santa Lúcia, terá uma nova sede construída pela Prefeitura. Os detalhes foram definidos em reunião do prefeito Edinho com o vereador Gerson da Farmácia (MDB) e o presidente do Sporting Benfica Araraquara, Sérgio Salami.

Em comum acordo com o Benfica, que fica localizado no Quitandinha, a Prefeitura irá construir a nova unidade de saúde em uma parte da área pertencente ao clube. Os recursos utilizados para a construção serão de emenda parlamentar de R$ 1 milhão enviada pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), por meio de interlocução do vereador Gerson da Farmácia.

A construção da unidade de saúde não irá prejudicar as atividades esportivas e os espaços ocupados pelos campos de futebol do Benfica, um dos clubes mais tradicionais do esporte amador da história de Araraquara.

“A obra atende a um pedido dos moradores das regiões do Quitandinha e do Santa Lúcia nas plenárias do Orçamento Participativo, pois eles estão precisando se dirigir até o Jardim Morumbi para realizar os atendimentos de saúde. A nova sede da unidade facilitará o deslocamento desses moradores, muitos deles idosos”, explica o prefeito Edinho.

“Agradeço muito ao deputado federal Baleia Rossi e ao vereador Gerson da Farmácia pelo envio desses recursos para a nossa cidade. Também agradeço ao presidente do Benfica, Sérgio Salami, pela parceria e pela cessão de parte da área do clube para esse investimento. Havia uma grande dificuldade para encontrar áreas disponíveis naquela região, e o Benfica foi fundamental para conseguirmos planejar essa importante obra”, complementou Edinho.

Também estiveram na reunião a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz, e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins.

WhatsApp Edinho Prefeito