Edinho participa de homenagem a afeanas campeãs sul-americanas sub-17 com a seleção brasileira - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de homenagem a afeanas campeãs sul-americanas sub-17 com a seleção brasileira

O prefeito Edinho participou no domingo (27), na Arena da Fonte Luminosa, de uma homenagem às atletas da Ferroviária que foram campeãs do Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira no Uruguai. O cerimonial foi realizado antes da partida Ferroviária x Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

Receberam as homenagens a goleira Leilane, as laterais Yasmin e Luana, a zagueira Ana Grazyelle (Grazy) e as atacantes Natália Vendito, Aline e Rhaissa. O Brasil conquistou o tetracampeonato do torneio contra a Colômbia, por 1 a 0, com gol da afeana Rhaissa.

“Parabéns a todas as atletas pelo título conquistado com a seleção brasileira. Isso mostra que o trabalho realizado pela Ferroviária em parceria com a Prefeitura, desde as escolinhas até as categorias de base, dá muitos frutos. O projeto do futebol feminino de Araraquara, iniciado em 2001 pela nossa gestão, é consolidado e referência nacional”, afirmou Edinho.

Após a homenagem, quando a bola rolou na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 0, com gols de Luana e Fany Gauto, e assumiu a liderança da competição.

O Internacional era o líder do Brasileiro antes da partida, mas veio a Araraquara e foi derrotado pelas Guerreiras Grenás, que assumem a ponta do campeonato.

Também estiveram na entrega das homenagens às atletas o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; a coordenadora do futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira (Nuty); a supervisora das categorias de base do futebol feminino Vitória Rabelo; a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo.

WhatsApp Edinho Prefeito