Araraquara recebe liberação de recursos para construção de novo CER e nova escola na região do Valle Verde - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Araraquara recebe liberação de recursos para construção de novo CER e nova escola na região do Valle Verde

O Governo do Estado autorizou a liberação de recursos para a construção de mais um CER (Centro de Educação e Recreação) e de mais uma escola na região do Residencial Valle Verde. A informação foi anunciada pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que esteve em Araraquara na quarta-feira (30).

Rossieli participou da inauguração do CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista) da Escola Estadual Professor Victor Lacorte, no Carmo. O CIEBP é uma ação do Governo do Estado para democratizar o acesso à tecnologia e à inovação na rede estadual.

O prefeito Edinho e a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, participaram do evento e recepcionaram o secretário estadual, que assumiu o compromisso de liberar os recursos para a construção das novas unidades educacionais.

“Agradeço muito ao secretário Rossieli e ao governador João Doria pelas parcerias e pelo compromisso com a melhoria da qualidade educacional em Araraquara. Com as novas unidades, a região do Valle Verde passará a ter quatro CERs e duas escolas, diminuindo as filas de espera por vagas e ampliando a capacidade de atendimento”, declarou Edinho.

Atendendo pedido da população no Orçamento Participativo, ainda no mandato anterior de Edinho, a Prefeitura buscou recursos, construiu e inaugurou as quatro unidades educacionais da região do Valle Verde (que havia sido entregue aos moradores sem equipamentos públicos).

Em 2020 foram inaugurados os CERs Professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, Professor José Ênio Casalecchi e Prefeito Clodoaldo Medina, além da Emef Vereador Edmílson de Nola Sá. O investimento nas unidades integrou pacote de R$ 11,4 milhões liberados pela Caixa Econômica Federal.

A solenidade de inauguração do CIEBP contou também com as presenças do dirigente regional de ensino, Paulo Pereira da Silva; do diretor da E.E. Prof. Victor Lacorte, Eduardo Boschiero; da coordenadora estadual do CIEBP, Débora Garofalo; do coordenador do CIEBP de Araraquara, João Paulo Staconi; do diretor de Educação e Produção da Penitenciária de Araraquara, Leandro D’Ávila; além dos alunos da escola e seus familiares.

WhatsApp Edinho Prefeito