Sindicatos e entidades de trabalhadores conhecem ações de Araraquara no cooperativismo - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Sindicatos e entidades de trabalhadores conhecem ações de Araraquara no cooperativismo

O prefeito Edinho recebeu nesta terça-feira (5) representantes de sindicatos e entidades de trabalhadores que visitaram Araraquara para conhecer os projetos de incentivo ao cooperativismo desenvolvidos no município.

Foram recepcionados em reunião na Prefeitura representantes da CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores), do TID Brasil (Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento), da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e da IndustriALL-Brasil.

“Dialogamos sobre as experiências das cooperativas criadas com apoio da Prefeitura. O cooperativismo é uma saída para o combate ao desemprego e um modelo de geração de trabalho e renda. Nossas políticas públicas nesse setor estão dando certo e são referência nacional e internacional”, explicou Edinho.

Participaram da reunião a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; além de representantes das cooperativas Acácia, Coomappa, Morada Express, Panelas Unidas, Vitória Multisserviços e Sol Nascente.

Depois da reunião na Prefeitura, Edinho e os representantes das entidades foram almoçar no Restaurante Popular 1 e puderam provar a comida preparada pelas cooperadas da Panelas Unidas, que estão fazendo as refeições dos dois Restaurantes Populares de Araraquara. Em seguida, o grupo também esteve na Cooperativa Acácia, onde foi recebido pelas cooperadas, pelos cooperados e pela equipe do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

WhatsApp Edinho Prefeito