Parceria com Unimed nas Escolinhas de Esportes é renovada por mais um ano - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Parceria com Unimed nas Escolinhas de Esportes é renovada por mais um ano

O prefeito Edinho assinou na quinta-feira (7) a renovação do convênio da Prefeitura com a Unimed Araraquara para a continuidade do programa Escolinhas de Esportes. Na parceria, a cooperativa médica fornece materiais esportivos, garante o pronto-atendimento a crianças e adolescentes no caso de acidentes durante as aulas e contribui com o vale-transporte dos alunos.

A Unimed é a maior parceira das Escolinhas de Esportes desde 2001, com o contrato sendo renovado a cada ano.

“As Escolinhas, criadas em 1993 na gestão do então prefeito Roberto Massafera e ampliadas em 2001, no meu primeiro mandato, são o maior projeto de inclusão social por meio do esporte no interior do estado de São Paulo. Investir na criança e no adolescente é investir na cidadania, é investir no futuro. E a Unimed é fundamental no apoio financeiro e no atendimento médico em caso de necessidade”, afirmou Edinho.

Atualmente são 21 modalidades esportivas desenvolvidas em 47 pontos de 31 bairros de Araraquara, com um total de mais de 3 mil alunos entre 6 e 17 anos de idade atendidos (eram 6 mil antes da pandemia). As aulas acontecem no contraturno escolar.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo, destacou que o número de monitores que trabalham no programa saltou de 38 em 2017 para 79 neste ano. “É um programa que vai fazer 30 anos em 2023. São 21 modalidades, sendo a ginástica rítmica a última delas a entrar. Temos um grupo de pessoas comprometidas com esse processo. Agradeço à Unimed por essa parceria tão importante”, declarou Roseli.

O presidente da Unimed Araraquara, José Paulo Luz Lima, disse que a Unimed tem orgulho de apoiar as Escolinhas de Esportes. “O esporte é importante para a vida da pessoa, para a formação, para o caráter. Contribui para a formação moral da criança. A Unimed se sente muito orgulhosa de participar da formação dessas crianças e desses adolescentes. Serão adultos que vão contribuir para uma sociedade melhor”, disse.

Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), agradeceu à Unimed. “As Escolinhas não só formam atletas, mas também formam cidadãos. Nossas crianças estão em boas mãos e seguras com a Unimed.”

Representando a Unimed Araraquara, ainda estiveram no evento Emerson Carlos (diretor de mercado), Rodrigo Marine (gestor de mercado) e José Geraldo Benassi (coordenador de marketing).

Também estiveram presentes a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; o gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Invenzioni; o atleta Tiago Rafael Gimenez, do taekwondo, representando os beneficiários do programa; além de outros atletas e monitores que fazem parte das Escolinhas de Esportes.

WhatsApp Edinho Prefeito