Edinho aborda projeto do futebol feminino de Araraquara em seminário da FPF - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho aborda projeto do futebol feminino de Araraquara em seminário da FPF

O prefeito Edinho participou nesta terça-feira (12) do Seminário de Desenvolvimento do Futebol: Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, realizado pela Federação Paulista de Futebol em Araraquara, no Hotel Araucária Flat.

O evento teve objetivo de contribuir para o desenvolvimento do futebol do estado de São Paulo e foi voltado aos representantes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, que possui 36 times participantes e atletas nascidos a partir de 1999.

Edinho foi convidado para conceder a palestra “A Prefeitura e o apoio ao Desenvolvimento do Futebol Feminino”, oportunidade em que relatou o início do projeto do futebol feminino em Araraquara, em 2001, em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura.

O prefeito explicou que a ideia de implantação do futebol feminino surgiu nas Escolinhas de Esportes, quando um grupo de meninas do Jardim das Hortênsias pediu a modalidade no bairro. Depois veio a criação do time de competições Extra/Fundesport e, mais à frente, a parceria com a Ferroviária.

“Araraquara tem o mais longevo e perene projeto de futebol feminino do Brasil. É referência nacional. Também é o primeiro clube a fazer registro das atletas em carteira e fazer contratos de longa duração. Araraquara investe no futebol feminino por opção, e não por imposição das confederações”, destaca Edinho.

O prefeito ainda agradeceu à FPF pela iniciativa do seminário e “trazer a Federação Paulista para o interior”. Vieram a Araraquara o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, os vice-presidentes Mauro Silva, Fernando Solleiro e Bernardo Itri, entre outros integrantes da diretoria.

Também estiveram presentes o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; a coordenadora do futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira (Nuty); a treinadora do time feminino da Ferroviária, Roberta Batista; além de presidentes, diretores e representantes dos clubes que disputam o Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

WhatsApp Edinho Prefeito