Atendimentos do ‘Prefeitura nos Bairros’ seguem até sexta-feira (6) no Cruzeiro do Sul - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Atendimentos do ‘Prefeitura nos Bairros’ seguem até sexta-feira (6) no Cruzeiro do Sul

O programa ‘Prefeitura nos Bairros’ continua seus atendimentos das secretarias municipais até sexta-feira (6) no Jardim Cruzeiro do Sul, na Unidade de Saúde da Família “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, das 8h30 às 13h. A unidade fica na Avenida Celso Pereira Barbosa, nº 654.

O prefeito Edinho esteve no bairro na terça-feira (3) e acompanhou o trabalho das equipes das secretarias e da zeladoria. “O pessoal da Prefeitura está na unidade de saúde para o atendimento da população e nossas equipes de trabalho estão fazendo limpeza, tapa-buracos, sinalização, limpeza de bueiros, troca de lâmpadas. Um mutirão para que a gente possa melhorar a limpeza da cidade e, claro, também combater a dengue, retirando inservíveis e ajudando a população a olhar dentro dos seus quintais. Vamos percorrer a cidade inteira”, explicou o prefeito em transmissão nas redes sociais.

A ação integra a terceira fase do ‘Prefeitura nos Bairros’, que atua simultaneamente com ações de zeladoria nas regiões do Cecap/Iguatemi, do Cruzeiro do Sul e do Portal das Laranjeiras. Os atendimentos sociais estiveram na semana passada no Cecap/Iguatemi e estão no Cruzeiro do Sul nesta semana.

No atendimento social, profissionais de todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes para resolver os problemas da população e realizar serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros. O objetivo é levar os serviços da Prefeitura para perto das pessoas.

Além do atendimento social, o programa realiza no bairro um mutirão de ações de zeladoria e manutenção, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Balanço da região

Na primeira semana da terceira fase do programa, entre 26 e 29 de abril, a Prefeitura realizou 450 procedimentos de tapa-buraco, 22 limpezas em bocas de lobo, 35.712,68m² de limpeza de áreas próprias (postos de saúde, CRAS, áreas de lazer, entre outras), 74.864m² de roçada com trator, 343 quadras de raspagem e capina de guias, 354m² de retirada de material da raspagem e capina, 130 podas de árvores e 16 trocas de lâmpadas. Também foram feitos 1.394m² de demarcação viária, 850 m de pintura de guias, implantação de 28 placas novas, manutenção e pintura de 34 postinhos e troca de 5 postes quebrados.

Já o Cras do Cecap/Iguatemi recebeu um total de 308 atendimentos sociais. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social foi a mais requisitada com 118 atendimentos, seguida da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (73), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (40), Secretaria de Obras e Serviços Públicos (24), Departamento de Dívida Ativa e Subprocuradoria Fiscal (13), Secretaria de Desenvolvimento Urbano/Habitação/Trânsito (12), Daae (9), Secretaria de Esportes e Lazer (8), Secretaria de Saúde (5), Secretaria de Cultura (4) e Coordenadoria de Bem-Estar Animal (2).

Sobre o programa
O “Prefeitura nos Bairros” é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, e foi implantada por Edinho em 2001, no seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara.

Antes da fase atual, o programa já passou neste ano pelas regiões do Parque São Paulo e do Jardim Universal (fase 1) e do Yolanda Ópice e do Vale do Sol (fase 2).

WhatsApp Edinho Prefeito