Edinho enaltece importância da união regional que levou à desistência de novo pedágio na SP-310 - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho enaltece importância da união regional que levou à desistência de novo pedágio na SP-310

O prefeito Edinho destacou em vídeo nas suas redes sociais, na terça-feira (3), a importância da união das lideranças regionais para a desistência da implantação de uma nova praça de pedágio na Rodovia Washington Luís (SP-310) por parte do Governo do Estado.

A possibilidade do novo pedágio, que ficaria entre Araraquara e São Carlos, foi levantada no ano passado e apresentada em uma série de audiências públicas. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas e da sociedade civil se mobilizaram e se posicionaram contra a proposta.

“Foi uma imensa vitória. Nós unimos forças em Araraquara e região. Isso é a boa política. Em audiências públicas, mostramos ao Governo do Estado de São Paulo a inviabilidade dessa praça de pedágio. Ela geraria muitos transtornos para todos nós da região e iria encarecer ainda mais os nossos produtos, dificultar a integração regional. Independentemente de partidos políticos, colocamos um objetivo em comum: defender os interesses da região. Uma vitória do diálogo e da democracia”, afirmou Edinho.

A proposta do novo pedágio constava no projeto de renovação e ampliação da concessão das estradas do Lote Noroeste. No caso da nossa região, a praça estava prevista para o km 255 da SP-310, entre Araraquara e Ibaté. Novo edital lançado pelo Estado nesta semana não inclui o pedágio no documento.

Araraquara já possui uma praça de pedágio na Rodovia Washington Luís, no caminho para Matão, no km 282 (a 27 km do local onde estava sendo previsto o novo posto de cobrança).

WhatsApp Edinho Prefeito