Prefeito e secretários acompanham obras do NGA 3 e do Ambulatório Trans - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito e secretários acompanham obras do NGA 3 e do Ambulatório Trans

As obras de implantação da nova sede do NGA 3 (Núcleo de Gestão Assistencial) e da construção do Ambulatório Trans, no Quitandinha, foram visitadas nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Edinho e por secretários municipais.

O investimento, de R$ 5.283.922,66 (via Finisa, financiamento junto à Caixa Econômica Federal), atende pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo — o NGA 3 venceu a plenária temática da Cidade e o Ambulatório Trans foi eleito na plenária temática LGBTQIA+.

A nova sede do NGA 3 e o Ambulatório Trans funcionarão no antigo Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar), na Avenida Alfredo Coelho de Oliveira, esquina com a Rua Hélio Morganti. As obras estão na fase de montagem de consultórios e de revestimentos.

“O NGA 3 fica ali na esquina da Avenida José Bonifácio com a Rua 4 [Padre Duarte], onde funciona nosso centro de especialidades médicas. Quem precisa de um médico especialista vai para lá. Mas a unidade ficou pequena, porque é referência regional. É um prédio antigo. Na Plenária da Cidade do OP, a população pediu uma nova sede para o NGA 3. A população escolhe e a Prefeitura corre atrás dos recursos. É uma obra que também inclui o Ambulatório Trans, que vai funcionar aqui porque é um serviço de saúde pública”, destacou Edinho em transmissão nas redes sociais.

Também estiveram na visita a vereadora Thainara Faria (PT); a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; a secretária de Saúde, Eliana Honain; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; além de outros coordenadores e gestores municipais.

Serviços
O NGA 3 possuirá serviço especializado nas modalidades de cirurgia vascular, cirurgia gástrica, cirurgia ortopédica, cirurgia plástica, cardiologia adulto e infantil, dermatologia, neurologia adulto, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia, nefrologia, pneumologia, reumatologia e urologia. O local contará com vestiários, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de administração, de medicações e reuniões, além de consultórios, sala de espera e outras instalações.

O Ambulatório Trans será composto por assistente social, psicólogo, psiquiatra, endocrinologista, ginecologista, fonoaudiólogo e urologista, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde que regulariza o processo transexualizador. Sua estrutura terá sala de espera, sanitários, consultórios, copa e outras instalações.



WhatsApp Edinho Prefeito