Prefeito Edinho visita obras da nova sede do Corpo de Bombeiros - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito Edinho visita obras da nova sede do Corpo de Bombeiros

O prefeito Edinho e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, visitaram nesta quarta-feira (11) as obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara, localizada na Rua Domingos Zanin, principal entrada e saída do município.

O investimento da Prefeitura na obra é de R$ 3.783.641,12. As obras, executadas pela empresa Pemcel Projetos de Engenharia, Construção Civil, Engenharia e Locação Ltda., estão na fase final da alvenaria e dos contrapisos da parte externa, com a execução da montagem da cobertura metálica.

Os recursos utilizados na construção estão sendo cobertos, na sua maior parte, com a venda da área que sedia o 3⁰ Subgrupamento do 9⁰ Grupamento do Corpo de Bombeiros desde a década de 1960, na Avenida Francisco Aranha do Amaral, no Jardim Primavera.

“A antiga sede não dava mais conta das necessidades da corporação. A nova sede atende solicitação do comando do Corpo de Bombeiros e tem objetivo de transferir a instituição para um local que atenda melhor às normas de acessibilidade e segurança, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento para nossa população”, afirma Edinho.

O novo espaço será mais amplo e melhor localizado, com deslocamento facilitado às rodovias SP-310 (Washington Luís) e SP-255 (Antônio Machado Sant’Anna) e à Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), o que permite chegar mais rápido aos diversos bairros de Araraquara e aos municípios da região.

“É uma obra muito importante para a melhoria da segurança na nossa cidade e na região. A nova sede dará conta da realidade do município para as próximas três décadas, no mínimo”, complementa o prefeito.

WhatsApp Edinho Prefeito