‘Prefeitura nos Bairros’ prossegue atendimento no Caic Rubens Cruz, do Selmi Dei - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

‘Prefeitura nos Bairros’ prossegue atendimento no Caic Rubens Cruz, do Selmi Dei

O prefeito Edinho visitou nesta quinta-feira (12) a Emef do Caic Prefeito Rubens Cruz, no Selmi Dei. A unidade recebe os atendimentos sociais do programa “Prefeitura nos Bairros” até o próximo dia 20, das 8h30 às 13h — exceto sábado (14) e domingo (15) —, com entrada do público pela Rua Antônio João Faglioni.

Profissionais de todas as secretarias da Prefeitura ficam à disposição para resolver os problemas da população e realizar serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

O atendimento social integra a quarta fase do programa, que vai até o dia 27 de maio nas regiões do Selmi Dei e do Jardim São Rafael. No São Rafael, esse serviço de atendimento das secretarias será entre os dias 24 e 27 de maio, no CEU das Artes “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”, que fica na Rua Cabo PM Benedito Vieira Góes, 340.

Além do atendimento social, o programa realiza, de forma simultânea nas duas regiões desta quarta fase, um mutirão de ações de zeladoria e manutenção, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

“Nós estamos percorrendo todas as regiões da cidade e fazendo o trabalho de zeladoria, de atendimento à população, levantando as demandas de cada região. Esse é o projeto ‘Prefeitura nos Bairros’. Estamos com todas as secretarias montadas no Caic para ouvir a população”, disse Edinho em transmissão ao vivo nas redes sociais.

O prefeito também conversou com alunas e alunos da turma do 5⁰ Ano A da Emef do Caic e respondeu dúvidas, ouviu demandas da escola e explicou sobre o funcionamento da Prefeitura. O diálogo foi acompanhado pela diretora da Emef do Caic, Simone Franco Brazílio, e pelo professor Geraldo Antônio Rodrigues Filho.

Ainda estiveram na visita à escola a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch; o coordenador de Gestão da Secretaria da Educação, Alessandro Androukowitch; além da equipe de Participação Popular.

Fases anteriores
A fase 1 do programa “Prefeitura nos Bairros” em 2022 foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras.

WhatsApp Edinho Prefeito