Unidade de saúde da região do Valle Verde, eleita no OP, está em fase final - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Unidade de saúde da região do Valle Verde, eleita no OP, está em fase final

A fase final das obras de construção da unidade básica de saúde da região do Valle Verde foi visitada pelo prefeito Edinho e pela equipe da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (18).

A obra de implantação da unidade atende pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo e recebe investimento de R$ 1.087.509,74. Boa parte desse valor, R$ 1 milhão, é de emenda parlamentar destinada pela deputada estadual Márcia Lia (PT).

A planta principal da sede da unidade está concluída. Com a primeira etapa terminada, mais dois novos consultórios e uma sala de espera estão sendo edificados.

“Aqui é uma região que não tem unidade de saúde hoje. O que fazemos aqui é, por meio da UPA, colocar médico pediatra e ginecologista. Nós damos um jeito para a população não ficar sem assistência médica, porque a vocação da UPA é atender urgência e emergência. Com esta nova unidade, vamos suprir uma necessidade da nossa população”, ressaltou o prefeito Edinho em transmissão nas redes sociais.

Edinho relembrou que a região do Valle Verde recebeu, nos últimos anos, três CERs, uma escola, uma quadra de futebol society e o Quilombo Rosa (projeto de qualificação profissional e convivência entre moradores).

“O Orçamento Participativo, para nós, é lei. A população vota, escolhe a prioridade e a Prefeitura vai atrás dos recursos para executá-la. E aqui é um sonho que estamos vivendo: o bairro já tem unidades de educação, unidade de saúde, centro de qualificação profissional e convivência, área de lazer. Aos poucos, toda essa região do Valle Verde terá todos os equipamentos públicos para que a população tenha mais qualidade de vida”, ressaltou.

A unidade de saúde da região do Valle Verde fica ao lado da UPA, na Rua Henrique João Baptista Crisci, nº 1254. Executada pela empresa Donizeti Pereira da Silva EPP, a obra inclui construção de prédio com sala de espera e corredores de circulação; recepção; poço de iluminação; sala de inalação; consultório ginecológico com sanitário; consultório odontológico; consultório médico; sala de procedimentos; sala de curativo; sala de vacina; farmácia; expurgo; esterilização; pré-consulta; sala de reuniões; sala de procedimentos; depósito de material de limpeza e copa; sanitários (para funcionários, público masculino e público feminino adaptado para pessoas com deficiência); abrigos para GLP, gás medicinal, lixo comum, contaminado e resíduos sólidos; compressor e bomba de vácuo; calçadas perimetrais e de acesso; sistema de drenagem; gradil de fechamento com portão; guia de jardim; plantio de grama; estacionamento em piso intertravado; colocação de pedrisco no fundo do terreno; e rampa de acesso na calçada para pessoas com deficiência.

Também estiveram na visita à unidade a secretária interina de Saúde, Talitha Martins; a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch; o coordenador de Planejamento Urbano, Cristiano Tiago; e a equipe de Participação Popular.



WhatsApp Edinho Prefeito