Edinho e secretários visitam obras escolhidas pela população no OP - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e secretários visitam obras escolhidas pela população no OP

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram nesta sexta-feira (20) duas obras eleitas pela população nas plenárias do Orçamento Participativo: a Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, e a construção da nova unidade de saúde do Santana.

A reforma da Emef Luiz Roberto Salinas Fortes foi uma demanda eleita na Região 1 do OP. O investimento é de R$ 1.018.386,73, via FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A unidade possui cerca de 620 alunos do ensino fundamental.

A obra inclui a reforma e recolocação de todos os vitrôs das salas de aulas, reforma do telhado, reforma de canaletas para melhor escoamento de águas pluviais e pintura geral do prédio.



“Esta escola foi inaugurada no meu primeiro mandato, em 2004, e nunca havia passado por uma reforma que atualizasse a escola, resolvesse problemas. Aqui, nós tínhamos problemas graves nos vitrôs, no telhado, problemas estruturais. Apareceu como demanda no Orçamento Participativo, nós corremos atrás dos recursos e executamos. A população leva para o OP e a Prefeitura cumpre”, disse Edinho em transmissão pelas redes sociais.

Santana
O prefeito também vistoriou a construção da nova unidade de saúde da Vila Santana, também eleita no Orçamento Participativo. A empresa Avelar Couto realiza a obra por meio de uma outorga onerosa, em investimento de R$ 650 mil.

O prédio do novo ESF (Estratégia de Saúde da Família) fica na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, perto da igreja do Santana.

“A obra já está na parte do reboco e pronta para a cobertura. É uma demanda antiga dos moradores do Santana, que sempre se mobilizaram e levaram para o OP a construção de uma unidade de saúde para o bairro. É mais uma obra do Orçamento Participativo. Na cidade toda tem obras do OP. São obras que mudam Araraquara para melhor, com mais qualidade de vida”, declarou Edinho.



Melhorias no asfalto
Também foi visitada pela equipe da Prefeitura a operação tapa-buracos no Selmi Dei, que integra o trabalho de zeladoria do programa “Prefeitura nos Bairros” (que está atuando na região). No momento da visita, as equipes estavam na Rua Acácio Teixeira Barbosa, no setor 2 do bairro.

“A Prefeitura faz mutirão de limpeza, sinalização, troca de lâmpadas, atendimento à população e, também, a operação tapa-buracos. A equipe está aqui a semana inteira. O ‘Prefeitura nos Bairros’ é um programa muito importante e que ajuda na manutenção da cidade. Estamos saindo da pandemia e, nesse período, todos os recursos públicos foram destinados para salvar vidas. Agora estamos retomando as atividades da Prefeitura e melhorando a manutenção da cidade”, explicou Edinho.

Também acompanharam as visitas a vereadora Thainara Faria (PT); as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular); o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch; além de gestores municipais de diversas secretarias.

WhatsApp Edinho Prefeito