OP da Pessoa com Deficiência elege melhorias no espaço da equoterapia no Pinheirinho - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

OP da Pessoa com Deficiência elege melhorias no espaço da equoterapia no Pinheirinho

A primeira plenária temática do Orçamento Participativo 2022, a plenária da Pessoa com Deficiência, elegeu como prioridade a adequação e reforma do espaço da equoterapia no Parque do Pinheirinho. A reunião foi realizada no salão do Instituto dos Cegos Santa Luzia, na Vila Xavier, nesta sexta-feira (20).

A escolha do projeto foi unânime, votada por todos os 35 participantes da plenária. O investimento será colocado entre as prioridades do Município e executado pela Prefeitura.

“Enquanto eu for prefeito de Araraquara, nós governaremos dessa forma: dando voz à população. O Orçamento Participativo é uma forma democrática de governar. Quem diz o que a cidade precisa é o povo de Araraquara”, disse o prefeito Edinho na abertura da plenária.

Ivana Regina Leonardo, responsável pelo projeto da equoterapia (método terapêutico e educacional que utiliza cavalos), foi quem apresentou a proposta para votação na plenária. “Estou muito emocionada e feliz. Faz 23 anos que fazemos a equoterapia em Araraquara. Existe uma necessidade muito grande de adequação do espaço. Precisamos de várias reformas e de uma pista coberta para que as crianças não fiquem ao sol e tomem chuva. É mais segurança para as crianças e para as famílias”, disse Ivana em entrevista ao Facebook da Prefeitura.

Também estiveram presentes a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB), representando a Câmara Municipal de Araraquara; o vereador Maicon Rios (Republicanos), da Câmara de Américo Brasiliense; secretários, coordenadores e gestores; a equipe do Orçamento Participativo; e representantes de entidades de atendimento a pessoas com deficiência.

A próxima plenária do Orçamento Participativo será no próximo dia 26, quinta-feira, às 19h, válida pela Região 3, na EMEF Altamira Amorim Mantese (Selmi Dei).

Mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br.

WhatsApp Edinho Prefeito