Plenária temática do OP elege memorial da população negra de Araraquara - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Plenária temática do OP elege memorial da população negra de Araraquara

A plenária temática da População Negra do Orçamento Participativo elegeu como investimento prioritário a implantação de um memorial da história e da cultura da população negra em Araraquara. A reunião foi realizada no Centro de Referência da Mulher, na região central, na tarde de sábado (28).

A proposta vencedora será colocada no Orçamento da Prefeitura de 2023 para posterior planejamento e execução. Fábio Mahal, servidor público e diretor do CER Professor José Ênio Casalecchi, da região do Valle Verde, apresentou a proposta e fez a defesa perante o público.

“A gente vive em um País em que as histórias que foram selecionadas para ganhar visibilidade, para ter estátuas, para ter monumentos, é a história de um povo que nunca foi a maioria deste País. Vivemos um momento de ressignificação da nossa história. Esse memorial vem no sentido de dar visibilidade a muitas memórias e histórias que a população negra de Araraquara tem”, declarou Mahal em entrevista ao Facebook da Prefeitura.

O prefeito Edinho ressaltou que o OP é uma nova forma de gestão. “O Orçamento Participativo é um modelo de gestão democrática em que o futuro de Araraquara é decidido pelos moradores da nossa cidade. A Prefeitura dá voz e poder de decisão a quem, historicamente, não teve voz e poder de decisão. Agradeço a todos que participaram e votaram”, destacou o prefeito.

Também estiveram na plenária as vereadoras Thainara Faria (PT) e Filipa Brunelli (PT) e os vereadores João Clemente (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB), secretários, coordenadores, gestores municipais e a equipe do Orçamento Participativo.

Próxima plenária
A próxima plenária regional ocorre na quinta-feira (2), válida pela Região 4. O encontro será realizado no salão de festas da Paróquia Menino Jesus de Praga, no Jardim Santa Lúcia, às 19h.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br.

WhatsApp Edinho Prefeito