Edinho, secretários e vereadores visitam obras da cervejaria Estrella Galicia - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho, secretários e vereadores visitam obras da cervejaria Estrella Galicia

O prefeito Edinho, secretários municipais e vereadores de Araraquara visitaram na manhã desta sexta-feira (3) as obras onde será construída a fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galicia, às margens da SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna).

Será o maior investimento privado da história de Araraquara, com R$ 2 bilhões. Araraquara também será a primeira cidade fora da Espanha a sediar uma unidade da Estrella Galicia. A primeira fase das obras, executada pela empresa Terram Engenharia, inclui recompactação do solo e melhorias da fundação do aterro.

“Agradeço muito à Câmara Municipal pela parceria e pela aprovação dos projetos que possibilitaram a vinda da Estrella Galicia, o que irá transformar Araraquara em um polo cervejeiro, gerar empregos e ampliar a arrecadação do Município”, afirmou Edinho.



Estiveram na visita, pela Câmara Municipal, o presidente Aluisio Boi (MDB), a vice-presidente Thainara Faria (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT), Gerson da Farmácia (MDB) e João Clemente (PSDB).

Também participaram o chefe de gabinete, Alan Silva; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; o coordenador de Obras da Terram Engenharia, Marcos Prado; e o engenheiro civil Joaquim Alves Ribeiro Jr, também representando a empresa.

Mais empregos

O anúncio oficial da vinda da Estrella Galicia para Araraquara foi feito em 25 de novembro do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presenças do então governador, João Doria, e do CEO global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

A Estrella Galicia é um dos maiores grupos de cervejarias do mundo e a marca mais vendida de cerveja dentro da Espanha. A estimativa é de que, em 2024, a Estrella Galicia de Araraquara já produza 72.445.123 litros de cerveja.



Até a implementação total do empreendimento, a produção estimada é de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano, gerando um incremento sem precedentes de arrecadação tributária pelo Município. Devem ser gerados cerca de 400 empregos diretos e até 4 mil empregos indiretos.

A aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia em Araraquara também tiveram apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

WhatsApp Edinho Prefeito