Edinho acompanha atendimentos do ‘Prefeitura nos Bairros’ no São José - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho acompanha atendimentos do ‘Prefeitura nos Bairros’ no São José

O prefeito Edinho esteve no CER Carmelita Garcez I, no São José, nesta quinta-feira (9) e acompanhou os atendimentos sociais da quinta fase do programa “Prefeitura nos Bairros”, aberta na última terça-feira (7).

As secretarias da Prefeitura estarão oferecendo atendimentos e serviços até esta sexta-feira (10), das 8h30 às 13h, na quadra do CER, localizado na Rua Itália, nº 859 (mas com entrada ao público pela Rua Expedicionários do Brasil, a Rua 8).

No atendimento social, profissionais de todas as secretarias ficam à disposição para resolver os problemas da população e realizar cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

Simultaneamente, equipes fazem um mutirão de ações de zeladoria e manutenção, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, entre outras.

Nesta fase do programa são atendidas as regiões do São José, do Santa Angelina e do Jardim Dom Pedro I, com as equipes de zeladoria atuando nos três locais. Depois do São José, os atendimentos sociais serão levados para a Emef José Roberto Pádua de Camargo, no Jardim Dom Pedro I, entre 14 e 15 de junho (terça e quarta-feira), das 8h30 às 13h.

Estão incluídos nas ações de zeladoria nesta etapa os bairros São José, Centro, Vila Higia, Jardim Nova América, Parque do Carmo, Jardim Ártico, Santa Angelina, São Geraldo, Jardim Biagioni, Vila Nina, Jardim Dom Pedro I, Jardim Independência, Jardim Residencial Barbugli, Jardim Tangará, Vila José Bonifácio, Bosque da Saúde, Vila Sampaio, Vila Yamada, Vila Formosa, Jardim das Oliveiras, Jardim Domingos Sávio, Loteamento Eldorado, Loteamento Franciscato e Loteamento Santa Rita de Cássia.

“É a Prefeitura chegando mais perto da população. Além do Orçamento Participativo e dos conselhos municipais, o ‘Prefeitura nos Bairros’ também aproxima a Prefeitura dos moradores de Araraquara. O programa funciona. Estamos melhorando a manutenção da cidade. A cidade que salvou vidas na pandemia continua cuidando da população”, declarou Edinho em transmissão nas redes sociais.

Antes da fase 5, o “Prefeitura nos Bairros” já passou pelas regiões do Parque São Paulo, Jardim Universal, Vale do Sol, Yolanda Ópice, Cecap/Iguatemi, Cruzeiro do Sul, Selmi Dei, Valle Verde e Jardim São Rafael.

Também estiveram na visita a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT); a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; entre outros gestores municipais.

WhatsApp Edinho Prefeito