Magic Paula visita prefeito Edinho e parabeniza investimento no basquete - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Magic Paula visita prefeito Edinho e parabeniza investimento no basquete

O prefeito Edinho recebeu em seu gabinete na quarta-feira (8) a visita de Magic Paula, ícone do basquete brasileiro e mundial, atual vice-presidente e diretora de basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e presidente do projeto social Instituto Passe de Mágica.

Magic Paula visitou Araraquara para acompanhar a equipe da seleção feminina de basquete sub-18, que está se preparando para a Copa América (Americup) e treina nas dependências do Sesi Araraquara.

A competição ocorre entre os dias 13 a 19 de junho, em Buenos Aires, na Argentina, e disponibilizará vagas para quatro países na Copa do Mundo Sub-19 de 2023. A seleção brasileira, que fica em Araraquara até esta sexta-feira (10) e viaja para a Argentina no sábado (11), é a atual campeã sul-americana invicta.

O time sub-18 possui uma atleta da equipe do Sesi Araraquara Basquete, a ala/pivô Diully Silva. O grupo que treina em Araraquara conta com 19 jogadoras convocadas pela técnica Adriana Moisés Mafra, a Adrianinha, porém 12 delas viajarão para Buenos Aires.

“Agradeço muito à Magic Paula pela visita ao meu gabinete e pelo reconhecimento ao trabalho realizado pelo basquete de Araraquara. Nossa cidade sempre estará de portas abertas para a seleção brasileira”, afirmou o prefeito Edinho.

A vice-presidente da CBB agradeceu a Araraquara pela acolhida e ressaltou o incentivo ao basquete desenvolvido no município. “É um investimento que tem pensamento no longo prazo. O Sesi é um time jovem, que faz excelente campanha, com um treinador com excelente filosofia de jogo. E Araraquara tem um prefeito que gosta do esporte, conhece. Gostaria que várias cidades do Brasil entendessem o esporte como ele deve ser entendido”, declarou.

Além do Sesi Araraquara Basquete, que lidera a LBF (Liga de Basquete Feminino) com 16 vitórias em 17 jogos, o município também possui uma equipe de basquete masculino, o AZ Basquete Araraquara, que foi fundado em janeiro deste ano, chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete e neste final de semana disputa a fase decisiva da Copa São Paulo.

Acompanharam a reunião o chefe de gabinete, Alan Silva; a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, araraquarense que foi companheira de Magic Paula na equipe histórica do basquete feminino brasileiro na década de 1990.

Magic Paula jogou por 22 anos pela seleção brasileira, sendo medalha de ouro no Pan-Americano em 1991 (Havana, Cuba), campeã do Mundial em 1994 (Austrália) e medalha de prata na Olimpíada de 1996 (Atlanta, EUA).

WhatsApp Edinho Prefeito