'Prefeitura nos Bairros' tem último dia de atuação no Maria Luiza - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

‘Prefeitura nos Bairros’ tem último dia de atuação no Maria Luiza

Esta sexta-feira (24) é o último dia de serviços da fase 6 do programa “Prefeitura nos Bairros”, que atua na região do Jardim Maria Luiza. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular.

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais estiveram nesta quinta-feira (23) na Emef Ruth Villaça Correia Leite Cardoso, que concentra os atendimentos sociais das secretarias municipais na quadra da unidade.

Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Enquanto as equipes atuam nas ruas do bairro, os moradores contam com o chamado plantão de atendimento social, onde todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

O atendimento social também tem seu último dia de serviços nesta sexta-feira, das 8h30 às 13h. A Emef Ruth Cardoso fica na Rua Dorival Arlindo Falcone, nº 268, Jardim Maria Luiza.

“Você que mora aqui na região do Maria Luiza e tem algum problema para tratar, venha aqui na Emef Ruth Cardoso, porque estamos com nossas equipes aqui atendendo. O ‘Prefeitura nos Bairros’ é isso: é a Prefeitura mais perto da nossa população. A cidade que cuidou de você na pandemia, que salvou vidas, que colocou a Saúde em primeiro lugar e foi referência para o Brasil e para o mundo, essa mesma cidade continua cuidando de você”, afirmou o prefeito Edinho em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Uma das pessoas que procuraram o atendimento do “Prefeitura nos Bairros” nesta quinta-feira foi Pamela de Almeida Santos, de 21 anos. Desempregada, ela foi se cadastrar para uma vaga de emprego no PAT. “É um programa muito bom, que ajuda muito, principalmente para quem não conhece muito bem a cidade”, disse Pamela, que se mudou para Araraquara há um ano.

O cabeleireiro Bento Marcílio Silva, de 67 anos, procurou a Emef Ruth Cardoso para resolver questões tributárias. “É um programa ótimo, pois poupa o trabalho de precisar ir até a Prefeitura. É mais fácil para a gente que a Prefeitura venha até os bairros”, declarou.

A fase 1 do “Prefeitura nos Bairros” foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael e a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina.

Também estiveram na visita a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; e a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch.

WhatsApp Edinho Prefeito