Times campeões de futebol e futsal feminino são homenageados na Prefeitura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Times campeões de futebol e futsal feminino são homenageados na Prefeitura

Uma solenidade na Prefeitura, nesta sexta-feira (24), homenageou duas equipes campeãs recentemente pelo município: o futebol feminino da Ferroviária, campeão sul-americano sub-16, e o futsal feminino da Ferroviária/Fundesport, ganhador da Copa da Liga Paulista de Futsal.

O time de futsal masculino que representou Bueno de Andrada e conquistou a Taça EPTV Central de Futsal também seria recepcionado, mas, por outros compromissos, a agenda precisou ser remarcada.

O evento de homenagem às equipes femininas teve presenças do prefeito Edinho, de vereadoras e de secretários e coordenadores municipais.

Edinho parabenizou as atletas e as comissões técnicas das duas equipes. “Nossas meninas representam Araraquara e dão orgulho para nossa cidade. Os resultados são de trabalhos diários no fortalecimento das modalidades, desde as categorias de base. As meninas nos emocionam e fazem Araraquara vibrar e comemorar”, afirmou o prefeito.

A vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal, destacou o protagonismo feminino. “Muito obrigada pela dedicação e contem sempre conosco para apoiar o esporte, apoiar o esporte feminino e defender vocês por onde quer que vocês passem, porque vocês defendem o nome da nossa cidade.”

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo, deu um depoimento emocionado e parabenizou todas as atletas pelas conquistas. “Agradeço pela dedicação e empenho para levar o nome de Araraquara nacionalmente e internacionalmente”, disse Roseli, que também elogiou o prefeito Edinho pelos investimentos no esporte. “Temos um gestor que ama o esporte e decidiu investir e dar dignidade ao esporte de Araraquara.”

Nayarah Inojo, atleta do futsal feminino da Ferroviária/Fundesport, agradeceu a todos que apoiaram a equipe. “Estamos muito felizes pela conquista e por levar o nome de Araraquara para todo o estado. Vivencio o esporte de Araraquara há 15 anos e posso falar com propriedade o quanto o Edinho tem carinho pelo esporte e pelos atletas. Agradeço à comissão técnica, que soube minimizar nossos erros para a gente chegar até o título. Agradeço às meninas, que tornam o ambiente de trabalho leve. A todos que ajudaram, muito obrigado. Que a gente siga nesse caminho, conquistando mais e mais títulos”, declarou.

Ana Grazyelle Paz Lins, jogadora do futebol feminino da Ferroviária, também fez agradecimentos. “Agradeço a cada um de vocês pelo apoio e suporte, em meu nome e em nome de toda a equipe. A conquista não é só de quem estava lá, é de todos que nos apoiaram”, afirmou.

Também estiveram presentes a vereadora Fabi Virgílio (PT); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo; a diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira; a coordenadora das categorias de base da Ferroviária, Rafaela Esteves; a treinadora da equipe de futebol feminino da Ferroviária, Julia Passero; o técnico da equipe de futsal feminino da Ferroviária/Fundesport, Renê Benacci; além das comissões técnicas e das atletas.

Os títulos
O título do futebol feminino ocorreu no domingo (19), quando a Ferroviária derrotou a Liga Vallecaucana (Colômbia) na final da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Taça Libertadores da categoria.

A conquista veio nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal (Rhaissa fez o gol araraquarense). O jogo foi disputado no estádio Parque Guasu Metropolitano, em Assunção, no Paraguai.

Além do título, Leilane foi premiada como melhor goleira e goleira menos vazada (apenas dois gols em cinco jogos) e a Ferroviária teve as duas principais artilheiras da competição (Rhaissa, com 9 gols, e Nathália Vendito, com 6).

O futsal feminino de Araraquara é uma das potências da modalidade no estado de São Paulo e frequentemente sobe aos pódios das competições que disputa. No último dia 11 de junho, a Ferroviária/Fundesport voltou a brilhar com a conquista da edição 2022 da Copa da Liga Paulista de Futsal.

O título foi conquistado com uma vitória por 3 a 2 sobre São Carlos, em um duelo emocionante disputado no município de Guararema. Após estarem por duas vezes atrás no placar, as meninas de Araraquara levaram a melhor sobre o adversário com gols marcados por Bê, Débora e Tetê.



WhatsApp Edinho Prefeito