Edinho participa de entrega do título de Cidadão Araraquarense ao deputado Paulo Teixeira - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de entrega do título de Cidadão Araraquarense ao deputado Paulo Teixeira

O prefeito Edinho participou na noite de quinta-feira (30), na Câmara Municipal, da sessão solene de entrega do título de Cidadão Araraquarense ao deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). A homenagem é de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT) e foi aprovada pelos demais parlamentares.

Natural de Águas da Prata/SP, Paulo Teixeira é professor, advogado e político filiado ao PT. Foi eleito deputado estadual em 1994 e em 1998, eleito vereador da capital paulista em 2004 e está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados (desde 2007). O parlamentar já destinou R$ 770 mil em emendas para Araraquara nas áreas de saúde e cultura.

“Paulo Teixeira é um dos deputados mais atuantes e importantes do Congresso Nacional. É uma honra receber um parlamentar tão importante para o Brasil como filho de Araraquara. Uma liderança que faz política com muita sensibilidade e coerência. Um deputado que é parceiro de Araraquara, nos ajudando com recursos em diversas áreas, e é fundamental para a manutenção da democracia brasileira. Homenagem muito justa da Câmara Municipal”, afirmou o prefeito Edinho.

A autora da homenagem ressaltou a ligação do deputado com Araraquara e as parcerias desenvolvidas. “Paulo Teixeira, seja bem-vindo nesta nossa Morada do Sol. E que o sol ilumine seus passos e possamos sempre caminhar juntos. Viva o novo filho desta morada”, afirmou Fabi Virgílio.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou Paulo Teixeira e ressaltou que o deputado “tem sido um baluarte na defesa da democracia lá em Brasília”.

Paulo Teixeira agradeceu a todos pela homenagem e declarou sua admiração por Araraquara, sua qualidade de vida e suas políticas públicas. “Tenho a honra, agora, de ser cidadão araraquarense. Quero sempre honrar a cidade de Araraquara no cenário nacional e convidar a todas e todos a fazerem do Brasil o que vocês conseguiram construir como civilização em Araraquara”, disse o deputado federal.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as vereadoras Thainara Faria (PT) e Filipa Brunelli (PT) e o vereador Paulo Landim (PT); o vereador Cidão Mineiro (PT), de Américo Brasiliense; secretários e coordenadores municipais; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; o professor Eduardo Antônio Modena, ex-reitor do IFSP; entre outras autoridades e lideranças.

WhatsApp Edinho Prefeito