Edinho incentiva atletas de Araraquara que vão para os Jogos Abertos da Juventude - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho incentiva atletas de Araraquara que vão para os Jogos Abertos da Juventude

O prefeito Edinho, vereadores e a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) receberam para um diálogo nesta quinta-feira (14), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, os 96 atletas classificados para a etapa estadual dos 37º Jogos Abertos da Juventude.

A competição será disputada em Presidente Prudente, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local, e reunirá 3 mil atletas até 19 anos de idade. Os jogos começam nesta quinta-feira e terminam no próximo dia 23.

As primeiras equipes de Araraquara viajarão nesta sexta-feira (15) e as demais modalidades irão a Presidente Prudente na segunda-feira (18). Além dos 96 atletas, outras 23 pessoas da comissão técnica integram a delegação do município.

Araraquara irá competir nas seguintes modalidades: atletismo feminino, atletismo masculino, basquete masculino, damas misto, ginástica artística até 16 anos masculino, ginástica artística livre feminino, ginástica rítmica B feminino, handebol feminino, handebol masculino, judô feminino, judô masculino, natação feminino, tênis masculino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino.

O prefeito Edinho desejou uma ótima competição aos atletas e afirmou que a população de Araraquara estará na torcida. “É a competição mais importante do estado de São Paulo na faixa etária de vocês. Vocês vão representar uma cidade inteira, serão a cidade de Araraquara nos Jogos da Juventude. Vocês já são ‘espelho’ e referência para as crianças que estão começando”, disse aos jovens.



Edinho ainda relatou que a experiência dos atletas jamais será esquecida. “Isso que vocês estão vivendo, vocês nunca mais vão esquecer. Vocês vão estar com 30, 40 anos e vão contar as histórias dos jogos em que foram, das medalhas que ganharam, das partidas que perderam. Vão carregar essa vivência eternamente. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não se ganha sempre e nem se perde sempre. Mas se dedicar, levar a sério, depende de cada um de vocês. Desejo que realizem bons jogos, dediquem-se, entreguem-se nas competições, alcancem os resultados e voltem felizes porque fizeram o que poderiam fazer”, complementou o prefeito.

A presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, destacou que Araraquara não deixou de investir no esporte mesmo com as dificuldades da pandemia da Covid-19. “Vamos para Presidente Prudente com um número expressivo de atletas, depois de dois anos parados por causa da pandemia. Isso não é para qualquer município. Alguns municípios não mantiveram o esporte na pandemia. Aqui, o prefeito Edinho decidiu manter o esporte em todas as modalidades”, salientou.

Roseli ainda aconselhou os atletas a aproveitarem a experiência de participarem de uma competição em nível estadual. “Hoje é uma manhã muito especial. Todos estão de parabéns por terem chegado à fase estadual. Que vocês façam uma boa viagem e aproveitem o momento não só dentro das quadras, mas em vivência. Conhecer os outros atletas da nossa cidade, estarem juntos no alojamento. Isso é muito importante”, afirmou Roseli.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) destacou o papel de transformação social por meio do esporte. “Investir no esporte é economizar na saúde, é garantir a justiça social, psicológica e econômica. Tenham a consciência de que a oportunidade que vocês têm pode se transformar em outras oportunidades. Desejo uma excelente competição. Tenho certeza de que vocês trarão muitas vitórias, mas nossa vitória maior é ter vocês competindo pela gente”, disse a parlamentar.

Também participaram da reunião o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; além dos treinadores e atletas das modalidades.

WhatsApp Edinho Prefeito