Edinho visita obra do Orçamento Participativo no Cidade Jardim - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obra do Orçamento Participativo no Cidade Jardim

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram nesta terça-feira (19) as obras de pavimentação de vias de acesso entre o Jardim Maria Luiza e o Cidade Jardim, atendendo a uma demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo.

O investimento é de R$ 2.351.915,40, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal), e inclui execução de redes de drenagem de águas pluviais, dissipador de energia, bocas de lobo, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica nas ruas Carmino Brambilla e Álvaro Alves da Silva e na Avenida Mário Ferreira Vieira.

“Essa obra cria uma via de acesso do Jardim Maria Luiza com o Cidade Jardim, fazendo a integração de dois bairros importantes. A população dessa região pediu muito nas plenárias do Orçamento Participativo”, explicou Edinho em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Edinho ainda afirmou que a Prefeitura está retomando os contratos de manutenção da cidade que precisaram ficar suspensos durante a fase mais delicada da pandemia, quando os recursos do Município foram concentrados na Saúde para salvar vidas.

“Estamos vencendo a pandemia, com muito trabalho e seriedade, e retomando nossos programas, projetos, as obras do Orçamento Participativo e refazendo todas as licitações de manutenção da cidade que tivemos de suspender durante o enfrentamento da pandemia. Estamos terminando os novos contratos de tapa-buraco, recape, poda de árvores, capina. A prioridade era salvar vidas. Agora, estamos retomando”, declarou o prefeito.

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o Orçamento Participativo permite que a população compareça e escolha investimentos para que a Prefeitura inclua no Orçamento, faça o planejamento e execute. Desde a retomada do programa, em 2017, são R$ 80 milhões investidos nas obras e nos programas eleitos pelos moradores.

Também estiveram na visita ao Cidade Jardim a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; além de engenheiros e gestores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e integrantes da equipe do Orçamento Participativo.





WhatsApp Edinho Prefeito