Com reforma do calçamento, Prefeitura continua recuperação da praça da Paróquia Santo Antônio - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Com reforma do calçamento, Prefeitura continua recuperação da praça da Paróquia Santo Antônio

O prefeito Edinho esteve na praça da Paróquia Santo Antônio, na Vila Xavier, nesta sexta-feira (22), e afirmou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia na próxima semana a recuperação do petit-pavé (pedras portuguesas) do calçamento do local.

A visita foi acompanhada pelo vereador Edson Hel (Cidadania) e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla. Eles foram recebidos pelo padre João Francisco Trovilho Morales, responsável pela paróquia, e por lideranças da comunidade.

“A partir da próxima semana, atendendo indicação e demanda trazida pelo vereador Edson Hel, a Prefeitura irá fazer a recuperação do calçamento da praça, formado por petit-pavé. Já havíamos feito toda a revitalização da iluminação da praça e da igreja”, explicou Edinho.

“O padre Morales tem trabalhado muito, junto com a comunidade, para a recuperação da Igreja de Santo Antônio. Naquilo que cabe à Prefeitura, que é a área pública da praça, nós estaremos dando todo o apoio”, completou o prefeito.

Edinho lembra que a Paróquia Santo Antônio, elevada à condição de Santuário em 2011, também foi reconhecida como patrimônio histórico de Araraquara e deve ser preservada. Criada em 20 de maio de 1936, a paróquia completou 86 anos de história.

WhatsApp Edinho Prefeito