Edinho visita sede do Corpo de Bombeiros e conhece nova viatura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita sede do Corpo de Bombeiros e conhece nova viatura

O prefeito Edinho visitou nesta sexta-feira (22) a sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara — 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Jardim Primavera. Edinho foi recebido pelo comandante do 9º Grupamento, com sede em Ribeirão Preto, tenente-coronel Rodrigo Moreira Leal, e pelo comandante do 3º Subgrupamento, de Araraquara, capitão Fernando Roberto.

Além de visitar a unidade, o prefeito também conferiu de perto a nova viatura recebida pelo Corpo de Bombeiros, uma unidade de resgate Sprinter equipada e preparada para atender a população de Araraquara em ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral.

“É uma viatura que fortalece ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a nossa região”, declarou Edinho, que estava acompanhado do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.
Vale ressaltar que a Prefeitura está executando a obra da nova sede do Corpo de Bombeiros, na Rua Domingos Zanin, já que o espaço atual não dá mais conta das necessidades da corporação (foi construído na década de 1960). A nova sede recebe investimento de R$ 3.783.641,12, e boa parte desse valor será recuperada com a venda do espaço da atual sede.

A sede da Rua Domingos Zanin será melhor localizada, com fácil acesso às rodovias SP-310 (Rodovia Washington Luís) e a SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e à Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), o que permitirá chegar mais rápido aos diversos bairros de Araraquara e aos municípios da região atendidos pelo Subgrupamento.

WhatsApp Edinho Prefeito