Edinho visita obras da Estrella Galicia com CEO da empresa na América Latina - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho visita obras da Estrella Galicia com CEO da empresa na América Latina

O prefeito Edinho, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e secretários municipais receberam nesta terça-feira (26) o CEO (diretor executivo) da Estrella Galicia na América Latina, Fábio Rodrigues, e outros diretores da empresa na Espanha e no Brasil.

Depois de participarem de uma reunião técnica sobre o andamento das obras, na Prefeitura, as autoridades visitaram o terreno onde a cervejaria está sendo construída na SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna), ao lado da Hyundai Rotem.

“Toda a parte estrutural do projeto envolvendo os serviços de água e esgoto estão caminhando dentro do prazo estipulado. Também já foi assinada a ordem de serviço e irão começar as obras para a implantação da via de acesso marginal à SP-255. A vinda da Estrella Galicia representa o maior investimento privado da história de Araraquara, chegando a R$ 2 bilhões. A economia de Araraquara e de todo o nosso estado darão um salto muito importante, gerando empregos e trazendo novos investimentos”, afirmou o prefeito Edinho.

Com previsão de começar as operações no final de 2023, a unidade de Araraquara da Estrella Galicia será a primeira fábrica da cervejaria fora da Espanha, com produção estimada de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano. Devem ser gerados 400 empregos diretos e 4 mil empregos indiretos.

Além de Fábio Rodrigues, os outros representantes da empresa que participaram da visita são o diretor de operações na Espanha e responsável pelo projeto, Nicolás Deus; o diretor de engenharia, Miguel Ângelo Calvo; o comprador (setor de Compras), Miguel Duarte; e o diretor de operações da cervejaria no Brasil, Daniel Leonardi.

Estiveram também a secretária de Governo, Planejamento e Finanças, Juliana Agatte; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o secretário de Administração, Adriano Altieri; o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; o coordenador de Planejamento Urbano, Cristiano Tiago; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; entre outros diretores do Daae e gestores municipais.



WhatsApp Edinho Prefeito