Região 8 do OP escolhe reforma e ampliação do CER Maria Barcarolla Filié - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Região 8 do OP escolhe reforma e ampliação do CER Maria Barcarolla Filié

A reforma e ampliação do CER Maria Barcarolla Filié, na Vila Melhado, foi a proposta vencedora da votação da plenária da Região 8 do Orçamento Participativo, na noite de quarta-feira (27), no salão de festas da Paróquia São Dimas, no Jardim Martinez. O encontro reuniu cerca de 90 pessoas das sub-regiões do próprio Martinez, do Yolanda Ópice e do Melhado.

As melhorias na unidade de educação infantil do Melhado, que possui 220 alunos matriculados, concorreram com outras três propostas e receberam 29 votos. Essa obra será colocada no Orçamento da Prefeitura de 2023 para posterior planejamento e execução.

Segundo a diretora da unidade, Ana Paula Guarati, o CER foi inaugurado na década de 1980 e passou pela última reforma há mais de dez anos. Ana Paula agradeceu a todos da comunidade escolar que compareceram e votaram. “A gente está muito feliz. Nós estávamos havia sete anos tentando, todos os anos, ganhar essa reforma no OP. Finalmente chegou a nossa vez”, disse a diretora da unidade em entrevista ao Facebook da Prefeitura de Araraquara.

O prefeito Edinho esteve na plenária e falou sobre a importância do OP na escolha dos investimentos prioritários. “Agradeço a toda a população presente por confiar no Orçamento Participativo. Em Araraquara, quem escolhe os investimentos prioritários é o povo. Os moradores decidem os rumos da cidade”, declarou.

Além da escolha da obra vencedora, os moradores também elegeram representantes para integrar o COP (Conselho do Orçamento Participativo), órgão que participa do planejamento e do acompanhamento do andamento das obras.

Também estiveram na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Emanoel Sponton (Progressistas), representando a Câmara Municipal; além de secretários, coordenadores e gestores municipais.



Próxima plenária
Dando sequência no Orçamento Participativo, a plenária da Região 7 será nesta sexta-feira (29), às 19h, no CER Ângelo Lorenzetti (Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150, Altos de Pinheiros).

Fazem parte da Região 7 os seguintes bairros: Jardim Esmeralda, Jardim Pinheiros I e II, Jardim Ana Adelaide, Vila Biagioni, Altos de Pinheiros, Parque Residencial São Lucas, Altos de Pinheiros I, II e III, Parque Residencial São Paulo, Jardim Jacarandá, Residencial Alamedas, Parque dos Sabiás e Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues.

OP Digital
Continua aberta no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) até a próxima quarta-feira (3) a votação do OP Digital, fase online do Orçamento Participativo na qual a população escolhe os três temas que terão propostas apresentadas e votadas na Plenária Temática da Cidade.

Neste ano, a Plenária da Cidade está marcada para 10 de agosto, uma quarta-feira, às 19h, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), situada na Avenida Bandeirantes, nº 503, no Centro.

A Plenária da Cidade é uma oportunidade em que a população vota por um investimento que traga benefícios para todo o município de Araraquara. O modelo é diferente das plenárias regionais e das demais temáticas, que elegem prioridades para cada região e para segmentos da sociedade (Idosos, Juventude, Mulheres, LGBTQIA+, População Negra e Pessoa com Deficiência).

Os temas que estão à disposição para votação são os seguintes: Bem-Estar Animal, Cultura, Educação, Esporte, Geração de Trabalho e Renda, Meio Ambiente, Programa de Combate às Drogas, Programa para Crianças e Adolescentes, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Zeladoria da Cidade.

O voto é computado após um breve preenchimento dos dados pessoais. Só é permitida uma participação por CPF.

Cronograma de plenárias do Orçamento Participativo:

29/7 – sexta-feira – 19h – Região 7
Local: CER Ângelo Lorenzetti
Endereço: Avenida Carlos Bersanetti Filho, nº 150, Altos de Pinheiros

3/8 – quarta-feira – 19h – Região 2
Local: AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado)
Endereço: Rua Mondo Archimedes, nº 620, Jardim Aclimação

5/8 – sexta-feira – 10h – Temática Idosos
Local: Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues
Endereço: Avenida Espanha, nº 485, Centro

6/8 – sábado – 15h – Região 10
Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

10/8 – quarta-feira – 19h – Temática Cidade
Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

WhatsApp Edinho Prefeito