Prefeito Edinho recebe nova diretoria da ENSA em reunião
O prefeito Edinho recebeu no gabinete, na sexta-feira (9), a nova diretoria da ENSA (Encenação Nossa Senhora Aparecida), representada por seu presidente, Julio Cesar Sedenho.
Também participaram da reunião o vereador Edson Hel (Cidadania) e o padre Nelson da Silva Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Xavier), além de outros integrantes da ENSA.
“A entidade fez uma visita de apresentação da nova diretoria e expôs seu planejamento para a Encenação da Paixão de Cristo do ano que vem, evento tradicional na nossa cidade e que será retomado pós-período de pandemia. Aproveitei a oportunidade para colocar a Prefeitura à disposição da ENSA para a realização da encenação, que já faz parte do calendário cultural e religioso de Araraquara”, declarou Edinho.
Ainda estavam no gabinete, pela ENSA, o vice-presidente, José Antônio Neves; a relações públicas, Luana Travensolo Neves; e a diretora fiscal, Márcia Regina Pereira Sedenho.
Tradição
A encenação foi realizada pela primeira vez há 40 anos, em 1982, na praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por jovens da própria comunidade. O evento cresceu e, a partir de 1986, passou a ser realizado em espaços maiores — no antigo estádio municipal (atual campo do Clube Araraquarense), no estádio municipal do Botânico e no estádio da Fonte Luminosa.
Cerca de 150 voluntários encenam passagens marcantes a partir da chegada triunfal de Jesus em Jerusalém, último destino até sua condenação. Para isso, toneladas de equipamentos cenográficos, de som, iluminação e efeitos especiais são utilizadas para a montagem dos cenários.