Prefeito participa de lançamento de livro de crônicas de Fernando Passos - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito participa de lançamento de livro de crônicas de Fernando Passos

O prefeito Edinho participou no sábado (4), no Centro Internacional de Convenção, do lançamento do livro “Ouvido à escuta de encontro ao mundo – Crônicas”, escrito pelo advogado e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara (Universidade de Araraquara), Fernando Passos. A atividade integrou a 1ª FliSol (Festa Literária da Morada do Sol).

O livro possui prefácio do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e homenageado da FliSol. A publicação reúne crônicas escritas por Fernando Passos no jornal “Tribuna Impressa” entre 2005 e 2017. São textos que retratam sua vida pessoal, a cultura nacional e araraquarense, religião, valores, artes e política.

“Meus parabéns ao Fernando Passos por ter materializado sua capacidade literária neste novo livro. Passos é uma figura ilustre e importante da nossa cidade, e não só como advogado, mas também como educador e escritor”, disse Edinho.

No evento de lançamento, Passos, que também é presidente da Academia Araraquarense de Letras, e Ignácio de Loyola Brandão participaram de uma roda de conversa em que relataram detalhes da concepção do livro e sobre o gênero textual da crônica. Logo em seguida, o autor fez uma sessão de autógrafos.

Estiveram presentes no lançamento do livro o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as vereadoras Thainara Faria (PT) e Fabi Virgílio (PT) e o vereador Lucas Grecco (União Brasil); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho; o reitor da Uniara, Luiz Felipe Cabral Mauro; o ex-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Massafera; a presidente do Instituto Colibri, que realizou a FliSol, Bernadete Passos; secretários e coordenadores municipais; além de diversas outras autoridades.



WhatsApp Edinho Prefeito