Edinho participa de homenagem da Câmara a Vitor César de Moura - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa de homenagem da Câmara a Vitor César de Moura

O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participaram da sessão solene da Câmara Municipal de entrega do título de Cidadão Araraquarense a Vitor César de Moura, proprietário do Minas Queijos & Massas.

A homenagem, indicada pelo vereador Paulo Landim (PT) e aprovada pelo Legislativo, foi realizada na noite de segunda-feira (21), no Salão Fraternidade Aracoara.

“A homenagem da Câmara é muito justa e reconhece a história de superação de um empreendedor que escolheu Araraquara para viver e construir sua família. Mais que isso: Vitor é sinônimo de empatia, de uma pessoa que se põe no lugar do próximo. Um exemplo de solidariedade”, declarou Edinho no evento.

O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), destacou o homenageado como um empreendedor que gera emprego e renda, além de ser uma pessoa que realiza ações sociais. “Estou muito feliz hoje por estar nesta honraria merecida e justa. Uma pessoa humana, amiga e, agora, cidadão araraquarense”, afirmou.

Paulo Landim, autor da indicação do título, relembrou como conheceu Vitor e sua relação de amizade com o homenageado. “É um parceiro de todas as horas. E você faz as coisas com amor, sempre teve muito coração. É uma satisfação muito grande dar esse título para você. É uma das melhores coisas que aconteceram no meu mandato”, relatou.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) declarou que Vitor é uma pessoa muito especial para Araraquara. “É amigo, ajuda as pessoas, enxerga a dor das pessoas. Fico muito feliz por ser sua amiga. Quero dizer da minha alegria de estar aqui para dizer o quão merecido é esse título de Cidadão Araraquarense”, disse.

José Geraldo de Moura, irmão de Vitor, também usou a palavra para falar sobre a trajetória do homenageado e fez agradecimentos à Câmara Municipal. “Esse título não abraça somente o Vitor. Abraça a família Moura e a família Moreira. Agradeço imensamente por isso”, destacou.

Em sua fala, Vitor relembrou passagens de sua vida, desde a infância, a vinda para Araraquara, o casamento com sua esposa, Roberta, a formação da família e a abertura de sua empresa. “Agradeço a Deus por a gente estar aqui celebrando a vida. Araraquara é a Morada do Sol, do amor, da luz. Devo muito a Araraquara pela vida que construí com a Roberta. Muito obrigado. Continuem amando e respeitando esta cidade”, ressaltou o novo cidadão araraquarense.

Também estiveram na sessão solene as vereadoras Thainara Faria (PT), Fabi Virgílio (PT) e Luna Meyer (PDT) e o vereador Carlão do Joia (Patriota); a secretária de Governo, Planejamento e Finanças, Juliana Agatte; o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani; o chefe de gabinete, Alan Silva; o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni; o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho; o provedor da Santa Casa de Araraquara, Jeferson Yashuda; o reitor do Seminário de Filosofia da Diocese de São Carlos e pároco da Paróquia São Pio X (São Carlos), padre Marcelo Aparecido de Souza; além da esposa do homenageado, Roberta, da mãe, Juraci, de filhos, netos, irmãos e outros familiares e amigos.



O homenageado
Vitor César de Moura nasceu em 7 de janeiro de 1961, na Fazenda do Coqueiro, em Prados/MG. Filho de José Pedro de Moura Filho e Juraci Moreira de Moura, tem cinco irmãos: José Geraldo, Nelson, Celso, Geraldo e Marconde. Durante a adolescência trabalhou na fazenda com seu pai, na atividade leiteira.

Ao completar 18 anos, mudou-se para Araraquara em busca de novas oportunidades, seguindo os passos de seu irmão mais velho. Recém-chegado à cidade, conseguiu emprego na FMC do Brasil, onde trabalhou por mais de 20 anos. Casou-se em 1984 com Roberta, com quem teve os filhos Vitor Júnior e João Pedro.

Em 1990, adquiriu dos herdeiros da família, após a morte de seu avô, a propriedade da Fazenda do Coqueiro, local de valor afetivo e que atualmente, além da pecuária leiteira, atua na fabricação de queijos.

Em Araraquara, estudou na escola Anna de Oliveira Ferraz, onde cursou Técnico em Mecânica, no período em que trabalhou na FMC. Nessa época, também fez parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara.

Em 1997, Vitor realizou um grande sonho: empreender no ramo do comércio, abrindo sua primeira loja “Minas Queijos & Massas”, na Via Expressa. A empresa possui mais duas unidades, uma em Ribeirão Preto (aberta em 2005) e outra em Prados/MG (inaugurada em 2021).

Também foi presidente da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) em 2005, membro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) e ingressou na Ordem Maçônica em 2003.

WhatsApp Edinho Prefeito