Daae inaugura novo poço de abastecimento de água na região norte - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Daae inaugura novo poço de abastecimento de água na região norte

A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) entregaram nesta sexta-feira (16) o Poço Chácara Flora II, localizado na Chácara Flora, com capacidade para atender cerca de 30 mil moradores de toda a região norte de Araraquara.

O Daae investiu R$ 5,5 milhões nas obras do poço profundo, que foram executadas pelas empresas Acqua Tecnologia da Água (perfuração) e Tecnoágua (fornecimento e instalação da bomba).

O poço tem profundidade estimada de 445 metros e vazão de 250 metros cúbicos por hora (250 mil litros/hora), de acordo com projeto hidrogeológico fornecido pelo DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo). Entre os bairros que serão atendidos pelo poço estão Selmi Dei, Jardim Ipanema, Laura Molina, Valle Verde, Adalberto Roxo e arredores.

Esse é o 9º poço perfurado pelo Daae desde 2017: Jardim Universal, Victório de Santi, Selmi Dei, São Rafael, Assentamento Bela Vista, Pinheirinho, Ouro II-B, Iguatemi e Poço Flora II. A perfuração de um 10º poço, Santa Lúcia, está em andamento.



“Nós estamos fazendo a ‘lição de casa’. Estamos garantindo infraestrutura para que Araraquara cresça com qualidade de vida. O Daae está cumprindo o seu papel e recuperou sua capacidade de investimento. Nós não estamos correndo atrás da falta de água. Nós estamos nos antecipando ao crescimento da cidade. O Daae é fundamental para que Araraquara cresça com qualidade de vida”, afirmou o prefeito Edinho na solenidade, parabenizando toda a equipe da autarquia.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, informou que a autarquia já investiu R$ 87,5 milhões desde 2017. “Araraquara cresce com sustentabilidade e qualidade de vida. Os investimentos que estão chegando na cidade levam em conta a logística, o saneamento básico e a qualidade da água. Araraquara é referência em qualidade de vida e saneamento”, declarou.

O diretor de Planejamento do Daae, José Braz Scognamiglio, agradeceu a todos os funcionários. “É uma obra muito importante para o Daae, pois o poço abastece toda a região norte. É uma satisfação estar aqui depois de todo o empenho do Donizete e de todo o Daae. O atendimento à população é o nosso principal objetivo. Entregar esta obra é assegurar o abastecimento de água”, relatou.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Paulo Landim (PT) e Emanoel Sponton (Progressistas), representando a Câmara Municipal; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; coordenadores e gestores municipais; diretores e servidores do Daae; além de representantes da empresa Tecnoágua.

Aplicativo
O Daae lançou neste mês seu aplicativo próprio, o Daae App, que visa facilitar o acesso da população de Araraquara aos serviços públicos prestados pela autarquia. O app, desenvolvido pela Consenso Tecnologia, está disponível para download gratuito na Play Store (sistema Android) e na App Store (iOS). É só procurar por “Daae App” ou “Daae Araraquara”.

Por meio do aplicativo, os usuários podem registrar ocorrências de vazamentos de água e esgotos, falta d’água e baixa pressão, além de solicitar a reabertura do abastecimento de água e realizar pagamentos por boleto ou PIX, entre outros serviços. A população pode acompanhar o andamento da ocorrência até a sua execução, sem burocracia, de maneira totalmente simples e rápida.

WhatsApp Edinho Prefeito