Edinho e comissão de prefeitos da FNP se reúnem com presidente Lula - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho e comissão de prefeitos da FNP se reúnem com presidente Lula

O prefeito Edinho e uma comissão de prefeitos da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) estiveram em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, na segunda-feira (6).

Os prefeitos entregaram a Lula o convite para a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), evento que será realizado na próxima semana, na segunda (13) e na terça (14), também em Brasília.

“Na oportunidade falamos da pauta que será tratada na reunião: reforma tributária, transporte público, saúde, pacto federativo, entre outros temas. O presidente Lula se comprometeu a estar na reunião, enfatizou o papel dos municípios no desenvolvimento das políticas públicas e ressaltou que irá valorizar as cidades nos programas de investimentos do Governo Federal”, afirmou Edinho, que é vice-presidente de Economia Solidária da FNP.

Estiveram na reunião o prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edvaldo Nogueira (PDT); a prefeita de Palmas e vice-presidente de Relações Institucionais da FNP, Cinthia Ribeiro (PSDB); o prefeito de Belém e vice-presidente de Cultura, Edmilson Rodrigues (PSOL); e o prefeito de Salvador e vice-prefeito de PPPs e Concessões, Bruno Reis (União Brasil).

“Foi uma agenda produtiva porque discutimos temas como reforma tributária, saúde e a participação do presidente na Reunião Geral”, destacou o presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, ao site oficial da entidade.

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas em www.fnp.org.br.

WhatsApp Edinho Prefeito