Maria Gadú emociona público no Cear - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Maria Gadú emociona público no Cear

Maria Gadú agitou e emocionou no Dia Internacional da Mulher em Araraquara, na última quarta-feira, 08 de março. O show realizado no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, também contou com a apresentação das cantoras Lilian Jardim e Preta Ferreira em uma noite bastante agradável.

Um público de aproximadamente 4.000 pessoas compareceu ao evento. “Um evento muito bonito e que marca este dia de luta das mulheres por uma sociedade sem qualquer tipo de preconceito e discriminação, para que a gente possa construir uma sociedade mais igualitária. É dia de celebração, mas também é de dia de reafirmarmos nossas lutas”, disse o prefeito Edinho Silva durante a celebração.



Vale destacar que o prefeito Edinho subiu ao palco acompanhado por: secretaria municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; coordenadora de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima; os vereadores Alcindo Sabino, Fabi Virgílio e Filipa Brunelli; e da deputada estadual eleita Thainara Faria.

Gadú apresentou o show do projeto que celebra seus 20 anos de carreira -“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”. O repertório apresenta canções brasileiras que marcaram sua vida, reverenciando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de apresentar músicas internacionais.

A cantora – que acumula 5 indicações ao Grammy Latino entre 2010 e 2015, além de ter vencido os prêmios Multishow (2010) e da Música Brasileira (2017) – sempre se dedicou a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, além do seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando- se referência para esses movimentos no Brasil.



O show de Maria Gadú faz parte da programação “Mulheres pela Democracia: Direitos Humanos, Justiça e Participação”, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

Além do show, a programação da Prefeitura para o Mês da Mulher engloba ações como a 1ª Feira de Direitos: Araraquara: morada da cidadania das mulheres, Plenária Temática das Mulheres para definição de investimentos públicos para a população feminina, lançamento de Guia de Prevenção e Tratamento dos Agravos da Violência Sexual contra Mulheres e Meninas, audiência pública, prêmio Heleieth Saffioti e campanhas de informação sobre legislação que tratam da questão das mulheres.

A programação gratuita pode ser acessada no site da Prefeitura: www.arararaquara.sp.gov.br.

WhatsApp Edinho Prefeito