Edinho se reúne com diretores da Fundação Casa - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho se reúne com diretores da Fundação Casa

O prefeito Edinho esteve reunido com diretores da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Araraquara, nesta sexta-feira (31), a convite do vereador pastor Hugo Adorno (Republicanos), conhecendo o trabalho que é desenvolvido e tratando da possibilidade de realização de benfeitoria no terreno da municipalidade ao lado da Fundação, além de outras parcerias.

A Fundação Casa é uma instituição vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania e tem a missão primordial aplicar medidas socioeducativas, de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo; eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

“Estamos construindo uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação, por meio do Programa Filhos do Sol, com o objetivo de dar apoio aos adolescentes reeducandos para que tenham oportunidades, desenvolvam suas habilidades e assim, possam almejar um novo futuro em suas vidas”, declarou o prefeito Edinho, durante a visita.

Ainda segundo ele, foi tratada na reunião a cessão de um terreno da Prefeitura que fica ao lado do prédio da Fundação. “A intenção é que sejam construídos sanitários para as mães e familiares dos jovens durante o período de visitas e também a criação de um novo estacionamento no local”, adiantou o prefeito.

Além do vereador pastor Hugo Adorno, estiveram presentes na conversa o diretor regional da Fundação Casa, Robson Leite; o diretor da Fundação Casa de Araraquara, Welberth Drumond e a encarregada de área técnica, Cibele Rodrigues de Melo.

WhatsApp Edinho Prefeito