Edinho participa do lançamento do Prefeitura nos Bairros na região do Cecap e Victório De Santi - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa do lançamento do Prefeitura nos Bairros na região do Cecap e Victório De Santi

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais participaram, na manhã desta segunda-feira (10), do lançamento da fase 3 do programa Prefeitura nos Bairros, que chega agora à região do Cecap e Victório De Santi, permanecendo até dia 20 de abril com serviços de zeladoria e plantão de atendimento social. O ato foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Cecap “Beatriz Rama Porsani”, onde também serão feitos os atendimentos sociais da população durante toda a terceira fase do programa.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. O objetivo é levar os serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade, bem como ações de zeladoria e manutenção.

E equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores, que podem resolver suas demandas relacionadas ao governo municipal sem saírem do bairro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30. São oferecidos cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros. Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região atendida.

O ato começou com apresentação artística de integrantes do projeto Filhos do Sol, abordando como tema o combate à violência contra a mulher e a importância da denúncia pelo Disque 180, sob a coordenação da professora Luzinete Silva.

Durante a solenidade, o prefeito Edinho iniciou sua fala agradecendo a equipe do CRAS Cecap pelo trabalho realizado no bairro e também a presença das autoridades e moradores. Antes da sua explanação sobre o Prefeitura nos Bairros, o prefeito mencionou sua visita, anteriormente, na EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá, para se posicionar publicamente contra uma fake news envolvendo ameaças a alunos e professores, disseminada nas redes sociais no fim de semana, espalhando medo na rede municipal de educação. “Fomos lá para tranquilizar a comunidade escolar. Vou pessoalmente cuidar para que essas pessoas sejam processadas e paguem pelo que fizeram. Não pode alguém plantar mentiras e tumultuar uma comunidade escolar, tumultuar uma rede municipal de ensino e sair desse ato impune. Não sairá impune, nem quem criou a mentira, tão pouco quem a disseminou”, afirmou Edinho.

E retomou o ato, dirigindo um agradecimento especial ao pessoal do projeto Filhos do Sol, que se apresentou no início da cerimônia, e às equipes que têm trabalhado para que a iniciativa se fortaleça. Edinho também adiantou que pretende ampliar o número de vagas do Filhos do Sol, para que o projeto cresça ainda mais no município.

Sobre o Prefeitura nos Bairros, o prefeito destacou as regiões que começam a ser atendidas nesta terceira fase, que inclui Cecap, Jardim Iguatemi, Residencial dos Oitis, Conjunto Habitacional Vitório De Santi 1 e 2, Distrito Industrial 2, 5 e 7, Jardim Altos do Cecap, Jardim Rafaela Amoroso Micelli, Jardim Regina, Residencial dos Manacás, Vila Aracoara, Adelino Silva, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre e Vila Bonilha.

“O conceito do programa é levar a prefeitura até o bairro. Ele inverte a lógica. Porque a prefeitura só existe para prestar serviço à população. Quem tiver problema nesta região, que procure aqui o CRAS para trazer suas demandas. Tanto as demandas de zeladoria como as dos demais serviços. E o boca-a-boca é muito importante para que todos saibam do programa aqui nesta região. Vamos fazer o programa acontecer”, enfatizou Edinho, lembrando que, no domingo, dia 23, será realizado o projeto “Ruas de Lazer”, das 10h às 13h, oferecendo esporte, cultura e lazer para toda a família, em uma ação marcada sempre no domingo, em cada região que recebe o Prefeitura nos Bairros. O Rua de Lazer será na Praça Maria Valéria Galvão Medina, localizada na  Rua Major do Exército Antônio do Amaral Biavatti, Cecap.

A anfitriã da cerimônia e gestora do CRAS Cecap Jussara Felipe Carocha, e o representante dos moradores da região, Pedro Gomes Coelho, também falaram aos presentes, agradeceram a iniciativa da prefeitura e enalteceram a importância dos serviços que estão sendo levados à região.

A vereador Filipa Brunelli (PT), que falou em nome da Câmara Municipal, agradeceu o prefeito Edinho pela descentralização dos serviços da prefeitura e também destacou a apresentação artística do grupo do programa Filhos do Sol. “Cecap é o bairro que nasci e cresci, por isso é uma satisfação enorme estar aqui hoje, podendo contribuir e agradecer tudo o que esse bairro me proporcionou e a todos que aqui residem. Que a população aqui presente participe do programa e aproveite os serviços”, declarou a vereadora.

Além do prefeito, o vice-prefeito Damiano Neto, secretários, coordenadores e demais servidores municipais, autoridades e moradores do bairro, também participaram do evento Daniela Pratez, representando a deputada estadual Thainara Faria, o presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT); o vice-presidente, vereador Aluisio Boi (MDB), vereadores Alcindo Sabino (PT). Guilherme Bianco (PCdo B) e João Clemente (PSDB).

WhatsApp Edinho Prefeito