Edinho participa do “Summit - 100 dias de Governo”, em São Paulo - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho participa do “Summit – 100 dias de Governo”, em São Paulo

O prefeito Edinho participou, nesta terça-feira feira (11), em São Paulo, do “Summit – 100 dias de Governo”, organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). O evento contou com a participação dos principais agentes econômicos do setor imobiliário e de construção civil do País, bem como representantes do Estado de São Paulo, do Governo Federal e Prefeituras, entre eles Jader Barbalho Filho, Ministro das Cidades, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Na avaliação de Edinho, foi um momento oportuno para se debater as políticas habitacionais com o setor imobiliário do Brasil. Em sua fala, no evento, ele destacou a importância do retorno do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, e os avanços que ele representa. “Além de garantir moradia para quem mais precisa, também oferece condições para que os municípios possam se cadastrar e organizar o déficit habitacional”, avaliou Edinho. “A política habitacional deve ser independente dos governos e sim tem que ser uma política de Estado, inclusive, com gestão tripartite. A gestão de uma política pública de Estado tem que definir o papel de cada ente federado – união, estados e município -, definindo assim a atribuição de cada um. As cidades brasileiras são diversas e suas necessidades também são diversas. Portanto, é importante pensar em uma política habitacional que respeite a diversidade e especificidade de cada município”, completou o prefeito, que estava acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Salua Kairuz, e do coordenador de Habitação, Anderson Morfy.

Edinho foi convidado pela Abrainc e dividiu a mesa de abertura com Antonio Setin, presidente da Setin Construtora; Hailton Madureira de Almeida, secretário Nacional da Habitação; Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo, CEO da Direcional, e Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa. Também estiveram presentes na mesa, além do prefeito Ricardo Nunes, de São Paulo, e o Ministro Jader Barbalho Filho, o presidente da Abrainc, Luiz França, e Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV.

WhatsApp Edinho Prefeito