Edinho recebe homenagem da FPF pelo apoio ao futebol feminino - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho recebe homenagem da FPF pelo apoio ao futebol feminino

O prefeito Edinho foi homenageado, em São Paulo, pela Federação Paulista de Futebol, pelo seu apoio ao futebol feminino. Nesta terça-feira (11), ele recebeu uma placa das mãos do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na qual a entidade agradece seu trabalho pelo futebol feminino, especialmente em Araraquara e na Ferroviária.

Edinho foi convidado, juntamente com o ex-presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, da cerimônia de premiação do Paulistão de 2023, realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, na noite de segunda-feira (10). A deputada estadual Thainara Faria (PT) também esteve na premiação.

Nesta terça, ele esteve na sede da FPF para receber a homenagem.

De acordo com o texto da placa, que é assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, “A Federação Paulista de Futebol homenageia e agradece Edinho Silva. Pela linda história e anos de dedicação ao Futebol Feminino, especialmente em Araraquara e na Ferroviária. A revolução que o Futebol Feminino desfruta hoje passa necessariamente pelo trabalho por você realizado com tanto amor e dedicação ao longo das últimas décadas. À pessoa que vê no esporte um meio de transformação social, assim como nós da Federação Paulista de Futebol, expressamos todo o nosso respeito, admiração e gratidão. É motivo de orgulho tê-lo como parte da história do Futebol Paulista e especialmente do Futebol Feminino.

Edinho agradeceu pelo reconhecimento: “O projeto do futebol feminino em Araraquara nasceu como um projeto social em 2001, tornando-se hoje o protejo mais longevo da modalidade no Brasil. Apoiar o futebol feminino significa o apoio ao fim do preconceito e da discriminação. Significa o apoio à diversidade, significa o apoio à realização do sonho das meninas que escolheram o futebol feminino como modalidade e como, muitas vezes, uma opção de vida.  Meus agradecimentos a todas e todos que fizeram e fazem de Araraquara “a capital do futebol feminino”. Estamos concretizando sonhos”, declarou.

WhatsApp Edinho Prefeito