Edinho recebe nova diretoria da Ceagesp - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho recebe nova diretoria da Ceagesp

O prefeito Edinho recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões, no Paço Municipal, o diretor-presidente da Ceagesp, Jamil Yatim, que esteve em Araraquara acompanhado de José Lourenço Pechtoll, diretor técnico operacional e Hamilton Ribeiro Mota, diretor administrativo financeiro. A nova diretoria da Ceagesp tomou posse em 3 de março de 2023.

Durante o encontro, Edinho agradeceu a visita da diretoria da Ceagesp e destacou a importância da empresa, que é a maior rede pública de abastecimento de produtos hortícolas da América Latina.

“Araraquara tem uma relação muito importante com a história da Ceagesp, pois foi aqui que se realizou a primeira ação de doação de alimentos que não tinham mais valor comercial, mas mantinham valor nutricional e higiene, atendendo pessoas em vulnerabilidade social”, essa ação ressaltada pelo prefeito começou em 1997 e, com o tempo, ela viria a se tornar o Banco Ceagesp de Alimentos (BCA), modelo que posteriormente foi replicado por todo o Estado de São Paulo.

O diretor-presidente da Ceagesp, Jamil Yatim, agradeceu a recepção. “Me sinto orgulhoso e valorizado por estar sendo tão bem recebido. Estamos fazendo uma integração com os funcionários do interior do Estado e, obviamente, não poderíamos deixar de dar uma atenção especial a Araraquara, onde poderemos firmar boas parcerias”, declarou ele.

“Quero agradecer a toda comitiva pela visita e pela oportunidade de construirmos juntos iniciativas que garantam as mais arrojadas políticas de segurança alimentar em nossa cidade”, finalizou o prefeito Edinho.

Após o encontro no Paço Municipal, a comitiva foi conhecer o Banco de Alimentos, pertencente à Coordenadoria de Segurança Alimentar, uma iniciativa inaugurada em 20 de julho de 2007, que se mantém desde então em pleno funcionamento, distribuindo mais de 200 toneladas por ano de alimentos para cerca de 50 entidades socioassistencias e famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos (Cras) Centro de Referência em Assistência Social. Este trabalho conta com a parceria de estabelecimentos comerciais, que doam os alimentos, tendo como foco o combate ao desperdício.

Também participaram da visita o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; o secretário de Governo, Donizete Simioni e o chefe de Gabinete, Cristiano Tiago, além de Rubens Reis de Souza, coordenador de governança da Ceagesp, e da gerente de entreposto do Ceasa de Araraquara, Fernanda Bonalda.

WhatsApp Edinho Prefeito