Ruas de Lazer: Edinho assina parceria com a comunidade do Cecap para utilização da praça - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Ruas de Lazer: Edinho assina parceria com a comunidade do Cecap para utilização da praça

O prefeito Edinho participou, na manhã de domingo (16), da 3ª edição do projeto “Ruas de Lazer”, do programa Prefeitura nos Bairros, que levou entretenimento, esporte e brincadeiras para as crianças da região do Cecap e seus familiares. No evento, foi realizado também o ato de assinatura do Termo de Permissão de Uso da Área de Lazer “Maria Valéria Galvão Medina” para o Coletivo do bairro Presidente Tancredo de Almeida Neves (Cecap I). A parceria com a comunidade do Cecap foi resultado de articulação do vereador Edson Hel (Cidadania).

A Lei Municipal nº 10.284 de 11 de agosto de 2021, que foi uma indicação do vereador Aluisio Boi (MDB), autoriza o Município a outorgar Permissão de Uso de áreas de lazer e de áreas de esporte públicas municipais a associações de bairros, clubes de esporte amador e coletivos locais, tendo por objetivo a delegação da administração e da manutenção dessas áreas. A partir dessa permissão de uso, os coletivos devem atuar na promoção gratuita de atividades de lazer ou desportivas e no desenvolvimento de projetos de interesses social, cultural ou esportivo junto à comunidade local.

“Estamos trazendo hoje para a população do bairro o programa Ruas de Lazer, do Prefeitura nos Bairros, e, junto com isso, estamos assinando um termo de parceria com a comunidade do Cecap para utilização e ocupação dessa área de lazer. Agradeço a todos que trabalharam para que essa parceria fosse construída. Esse equipamento teve que passar por manutenção muitas vezes, agora queremos que a comunidade do Cecap participe e cuide dessa praça, que tem 100% de iluminação Led, e cuide dessa área de lazer. E usufruam esse domingo de lazer. Queremos que vocês aproveitem. O Prefeitura nos Bairros é a Prefeitura mais perto do povo, levando serviços de qualidade para a população”, declarou Edinho.

Participaram da assinatura do termo o o Padre João Eudes Alves Ferreira, da Paróquia São Judas, o vereador Edson Hel, articulador da iniciativa; Fernando Torres, Izabel Cristina Barcellos Bussi e Donizete de Marqui, representando o coletivo de pessoas da comunidade, e a Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli.

Também estiveram presentes no ato os vereadores Paulo Landim (PT), presidente da Câmara, Alcindo Sabino (PT), Emanoel Sponton (Progressistas) e Aluisio Boi (MDB), secretários, coordenadores e gestores municipais.

A festa teve ainda apresentação de maracatu com o Grupo Sementes Crioulas, regido pelo professor Jorge Rufino, um trabalho desenvolvimento pelas Oficinas Culturais gratuitas do município, no Valle Verde.

Prefeitura nos Bairros

O “Prefeitura nos Bairros”, que promove um domingo de diversão na região em que se instala com o “Ruas de Lazer”, é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, além de plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população.

E dentro do Prefeitura nos Bairros, ocorre o Ruas de Lazer, que, segundo o coordenador de Participação Popular, Renato Ribeiro, conta com excelente engajamento da população. “É o terceiro Ruas de Lazer que o Prefeitura nos Bairros promove e em cada nova edição percebemos o sucesso dessa ação. A população tem comparecido em peso, aproximando ainda mais a população da Prefeitura”, destacou. Segundo ele, cerca de 700 pessoas participaram do projeto neste último domingo.

Nesta terceira fase da edição 2023, o Prefeitura nos Bairros estará na região do Cecap até esta quinta-feira (20). Enquanto as equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, o atendimento social é oferecido no CRAS Beatriz Rama Porsani (Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 957, Cecap), de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

WhatsApp Edinho Prefeito