Atendendo demanda do OP, obras da Casa da Cultura seguem em andamento - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Atendendo demanda do OP, obras da Casa da Cultura seguem em andamento

As obras de recuperação do prédio da Casa da Cultura continuam em andamento, atendendo à demanda eleita na Temática da Cidade do Orçamento Participativo (OP). Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Edinho vistoriou o trabalho das equipes, juntamente com secretários e coordenadores municipais.

O investimento é de cerca de R$ 3.1 milhões, repassados pelo Governo do Estado, sendo o recurso articulado pela vereadora Fabi Virgílio (PT).

“Essa é a maior obra já realizada neste prédio desde a sua criação, no início do século XX. É uma obra eleita no Orçamento Participativo, muito importante para a nossa cidade, pelo o que a Casa da Cultura representa e, principalmente, pelo patrimônio histórico que está sendo recuperado”, afirmou Edinho, em transmissão ao vivo no Facebook feita do local da obra. “Sou muito grato à parceria do governo do Estado e também agradeço a vereadora Fabia Virgílio, que está aqui me acompanhando e que teve uma atuação muito importante na conquista dos recursos para a obra”, completou o prefeito.

Além da vereadora, ele também estava acompanhado dos secretários municipais Teresa Telarolli, da Cultura; Salua Kairuz, de Desenvolvimento Urbano; Sérgio Pelícolla, de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Mazetta, de Direitos Humanos e Participação Popular, coordenadores, gestores e engenheiros da Prefeitura.

A reforma do prédio inclui substituição das telhas de barro e de todo ripamento de madeira da cobertura do prédio, substituição do assoalho e forro de madeira com aplicação de verniz antichama, reforma dos sanitários do térreo, substituição dos pisos do arquivo histórico, substituição e adequação das instalações elétricas, implantação do sistema de combate a incêndio. O projeto também contempla reforma e ampliação do Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

A construção da Casa da Cultura data de 1914, sendo projetada pelo arquiteto e engenheiro civil Alexandre Albuquerque, de São Paulo. Em novembro de 1981, o prédio foi tombado pelo Condephaat e, em 11 de novembro de 1982, foi reinaugurado como Casa da Cultura. Em 1988, passou se chamar Luís Antonio Martinez Corrêa, ilustre teatrólogo araraquarense, morto em 1987 na cidade do Rio de Janeiro.

WhatsApp Edinho Prefeito