Edinho se reúne com representantes das cooperativas MoradaCar e Morada Express nesta terça (23) - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho se reúne com representantes das cooperativas MoradaCar e Morada Express nesta terça (23)

O prefeito Edinho se reuniu, na manhã desta terça-feira (23), com integrantes das cooperativas MoradaCar e Morada Express, que integram a Incubadora Pública de Economia Criativa e Solidária (IPECS), um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária (CETECS) da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O objetivo é o fomento à organização, consolidação e sustentabilidade de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

Na pauta da reunião, a operacionalização para o lançamento dos dois aplicativos e para o início do serviço de transporte individual de passageiros e para o serviço de frete e delivery. Também foi apresentada a identidade visual dos aplicativos.

A Cooperativa de Trabalho dos Motoentregadores e Motofretistas de Araraquara Morada Express foi formalizada em 2021. Em busca de alternativas economicamente viáveis, os motoentregadores encontraram no cooperativismo a possibilidade de trabalhar com seu ofício de forma a fornecer melhores condições de trabalho e remuneração a seus associados. A Morada Express vai realizar serviços de frete e de delivery (coleta, transporte e entrega de bens, produtos, pacotes e documentos).

Já a Cooperativa de Motoristas de Aplicativos de Araraquara Morada Car foi formada em 2022 por motoristas de passageiros que trabalham predominantemente em aplicativos de transporte e que também buscaram no cooperativismo e na autogestão de seu trabalho uma saída para que trabalhassem em melhores condições, com remuneração condizente a seu esforço e parcerias para a geração de diferentes tipos de auxílio aos trabalhadores e trabalhadoras.

Parcerias importantes foram firmadas, entre elas a parceria com a Prefeitura garantiu o desenvolvimento dos aplicativos de corridas para as duas cooperativas, que estão em fase de testagem.

 “O que estamos construindo aqui é algo grande e, por isso, exige comprometimento de todos os envolvidos. A Prefeitura está dando total apoio às duas cooperativas para que vocês fiquem de pé e se consolidem no mercado. Vamos agilizar essa fase de testagem dos aplicativos, definir o que ainda precisa ser definido e vamos lançar os aplicativos com comprometimento e muito critério para oferecer serviços de qualidade à população”, disse Edinho.  

Também participaram da reunião, Luiz Inside e Alan Corrêa, do conselho administrativo da MORADACAR; Romolo de Souza, Tiago Correa, Leonardo de Camargo e Felipe Ribeiro, do Conselho Administrativo da Morada Express; o vereador Guilherme Bianco (PCdoB); Damiano Neto, vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo; Donizete Simioni, secretário de Governo; Mariamalia Vasconcellos Augusto, secretária de Justiça, Modernização e Relações Institucionais; Camila Capacle, coordenadora de Economia Criativa e Solidária; Vivian Alves Pacheco, gerente da IPECS, e Mônica Eliana Rodrigues, coordenadora executiva de TI, da Secretaria de Justiça, Modernização e Relações Institucionais.

WhatsApp Edinho Prefeito