Edinho apresenta projetos sociais da Prefeitura para Ministros e prefeitos, em atividade da FNP - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Edinho apresenta projetos sociais da Prefeitura para Ministros e prefeitos, em atividade da FNP

O prefeito Edinho participou, em João Pessoa (PB), da primeira edição do evento ‘Reflexões sobre o futuro das cidades’, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A atividade, realizada nos dias 1 e 2 de junho, atendeu a uma demanda de governantes de médias e grandes cidades por mais oportunidades para discutir tecnicamente e com profundidade temas relevantes que estão em evidência no momento.

Foram discutidos temas como sustentabilidade, meio ambiente, transporte e questões tributárias.

No encontro, o prefeito Edinho, que no mês de abril assumiu a Secretaria Geral da FNP, apresentou projetos sociais implantados na sua gestão na Prefeitura de Araraquara em painel que contou com a presença do Ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

Na fala de Edinho, estiveram programas desenvolvidos em Araraquara como Filhos do Sol, Jovem Cidadão, Coopera Araraquara, Bolsa Cidadania, PIIS (Programa de Incentivo à Inclusão Social) – Frentes da Cidadania, Territórios em Rede, Horta Urbana Comunitária – Colhendo Dignidade, dentre outros. Em 2022, esses mesmos programas renderam a Araraquara, junto com Vancouver (Canadá), Mouans-Sartoux (França) e Nova Iorque (EUA), o Prêmio na categoria Governança do 8º Fórum Global do Pacto de Milão para a Política Alimentar Urbana.

Também participou do evento, na quinta-feira, o Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, que falou sobre a importância da implantação da governança como método de gestão.

Nesta sexta (2), segundo dia do evento, foram tratados vários temas importantes para os municípios, como a implantação do piso da enfermagem e financiamento do transporte público.  A programação de encerramento contou ainda com a presença dos Ministros Juscelino Filho, das Comunicações; e Sílvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania.

“Agradeço a acolhida do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena [Progressistas] e, em nome do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira [PDT], quero saudar toda a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, bem como todas as prefeitas e prefeitos que participaram do evento”, declarou o prefeito Edinho.

WhatsApp Edinho Prefeito