DIA D Multivacinação supera 1,1 mil doses aplicadas no Jardim Martinez - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

DIA D Multivacinação supera 1,1 mil doses aplicadas no Jardim Martinez

As famílias do Jardim Martinez aproveitaram para atualizar o esquema vacinal no Dia D Multivacinação, realizado no último sábado (10) pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Manoel Rodrigues de Farias, em frente à Emef Rafael de Medina. Foram aplicadas 1.103 doses de imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, além de Covid e Influenza.

 A ação é a segunda realizada no mês de junho e faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, campanha do governo federal que tem como mensagem “Vacina é vida. Vacina é para todos”. Todo sábado, as equipes de saúde têm se concentrado num bairro diferente, promovendo várias atrações para as crianças, com o objetivo de incentivar a atualização do esquema vacinal de crianças e adultos.  A meta é retomar as altas coberturas vacinais do Brasil, a partir da reconstrução da confiança nas vacinas e da cultura de vacinação do país.

No sábado anterior, dia 10 de maio, a mesma ação foi realizada na praça do Cecap, também com boa adesão da população do bairro e aplicação de 885 doses.

Entre as atrações, o Dia D levou para o Martinez brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, passeio na Carreta da Alegria, bonecos do Zé Gotinha e da Maria Gotinha e o mosquitão da dengue, no estande de orientação sobre combate ao mosquito transmissor da doença. Uma ambulância do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com equipes do Programa IST/HIV/AIDS, também permaneceu no local, realizando testagem nos interessados.

O prefeito Edinho circulou pela praça do Martinez durante o atendimento, que se estendeu até as 15 horas.

“É o momento que a Prefeitura leva as vacinas até a população. É um dia de mobilização muito importante, porque vacina salva vidas, é nossa arma contra as doenças graves. E as famílias estão aproveitando e atualizando a caderneta das crianças. Sou muito grato aos servidores da saúde que estão aqui trabalhando neste feriado. Estamos diante de questões trabalhistas importantes e trabalhando muito também para que haja reconhecimentos desses profissionais”, afirmou o prefeito, em live nas suas redes sociais.

Próximas ações

Durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, as unidades de saúde e a unidade do Sesa também estão intensificando a aplicação de doses contra a pólio, sarampo, meningite, Covid-19, Influenza, entre outras. Basta procurar o posto mais próximo.

E a programação especial, com atrações para as crianças, continuará aos sábados. Neste sábado, dia 17, será na UPA do Valle Verde.

No dia 24, último sábado do mês, a ação será realizada no Parque Infantil, em todos os postos de saúde do município e na unidade do Sesa, sempre das 8 às 15 horas.

Para aproveitar o Movimento Nacional pela Vacinação, basta procurar o posto de saúde mais próximo com caderneta de vacinação, documento de identidade e comprovante de endereço ou aproveitar as ações que serão realizadas aos sábados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-3108.

SERVIÇO

JUNHO – Movimento Nacional pela Vacinação

Multivacinação em todas as unidades de saúde e Sesa

Segunda a sexta-feira

Das 8 às 15 horas

– 17 de junho

DIA D na UPA do Valle Verde

Rua Henrique João Baptista Crisci, Valle Verde

Das 8 às 15 horas

– 24 de junho

DIA D em todos os postos de saúde e também no Parque Infantil

Rua São Bento, 1993, no Centro

Das 8 às 15 horas

TAGS

WhatsApp Edinho Prefeito