Matriz recebe o título de Basílica de São Bento pelo Vaticano - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Matriz recebe o título de Basílica de São Bento pelo Vaticano

Em missa celebrada pelo bispo diocesano Luiz Carlos Dias, da Diocese de São Carlos, na quinta-feira (15), a Matriz de São Bento recebeu o título de Basílica São Bento.

O título de reconhecimento concedido pelo Vaticano foi entregue pelo bispo Dias ao padre Rodolfo Faria, atual pároco da Basílica. Fiéis, convidados e autoridades participaram ao ato religioso e histórico para a cidade que completa 206 anos em agosto e foi formada ao redor da capela de São Bento.

O prefeito Edinho, que recepcionou o bispo Dias e acompanhou a celebração, destacou a importância do título. “É um momento histórico de celebração da fé, que dá maior visibilidade, e reconhecimento à trajetória da igreja mais antiga da região, que deu origem a cidade de Araraquara”, declarou. “Parabéns ao Padre Rodolfo Faria, pároco da Basílica de São Bento, agora reitor, pelo intenso trabalho e conquista. Todo o meu reconhecimento para toda a comunidade que se uniu para que a paróquia de São Bento obtivesse essa visibilidade, inédita na Diocese de São Carlos”, completou o prefeito

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, também ressaltou a importância do templo da Basílica São Bento para a história da cidade e também para o turismo religioso. “Recentemente, protocolamos ofícios na Secretaria do Turismo e Viagens, de São Paulo, e no Ministério do Turismo, em Brasília, pleiteando a confecção e instalações de placas turísticas para a Basílica São Bento. O objetivo é o fomento do turismo religioso e a valorização da nossa história”, afirmou.

Também participaram da missa as deputadas estaduais Thainara Faria (PT) e Márcia Lia (PT); a secretária municipal da Saúde Eliana Honain; os vereadores Paulo Landim, que preside a Câmara, Gérson da Farmácia (MDB), João Clemente (PSDB) e Rafael De Angeli (PSDB); o conselheiro do Tribunal de Contas Dimas Ramalho, dezenas de padres, diáconos e seminaristas.

Localizada na Rua São Bento, entre as avenidas São Paulo e Brasil, a Basílica São Bento tem missas todos os dias da semana. Mais informações pelo telefone: (16) 3322-1535.  

WhatsApp Edinho Prefeito