Edinho recepciona delegação de Araraquara que disputará última fase do Jogos da Juventude
O prefeito Edinho participou, nesta última quarta-feira (21), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, de uma recepção organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer à delegação de Araraquara que vai disputar a última fase da 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí (SP), de 22 de junho a 1º de julho.
A delegação de Araraquara terá 147 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, divididas em 12 modalidades: basquete masculino e feminino, dama, handebol masculino e feminino, ginástica rítmica, natação, tênis, vôlei feminino, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica artística masculina e feminina e judô.
O campeonato é organizado em três etapas disputadas em diferentes cidades paulistas: a sub-regional ocorreu em março e abril; a regional, em maio, e a estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão agora em Tatuí. Cerca de 3 mil atletas participam da competição todos os anos
Durante o encontro no Gigantão, o prefeito Edinho enfatizou aos jovens atletas a importância de serem representantes de toda a cidade, tornando-se exemplos e inspirações para as crianças que estão iniciando no esporte.
“A experiência única que vocês vivenciarão ao viajar, competir por medalhas e enfrentar adversários de todo o Estado jamais será esquecida”, disse, aos atletas, desejando uma excelente competição.
Ele destacou ainda que, além de revelar atletas de alto rendimento, o objetivo é formar jovens cidadãos. “Sabemos que ganhar e perder fazem parte do jogo, mas é essencial manter o foco, disciplina, espírito de equipe e representar nossa população da melhor maneira possível. Toda a nossa cidade estará torcendo por vocês”, completou.
Também estiveram presentes na recepção a deputada estadual Thainara Faria (PT), o vereador presidente da Câmara Paulo Landim (PT), a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e do técnico do vôlei feminino, Eduardo Zamboni, que representou os treinadores e atletas das diversas modalidades presentes.
A 38ª Edição dos Jogos Abertos da Juventude é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Tatuí. Os Jogos da Juventude foram criados em 1983 e reúnem atletas de 15 a 18 anos, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens de desenvolverem todo seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo também a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.