Prefeito visita construção do novo ambulatório de cardiologia da Associação Procordis - Edinho Silva
Seta topo ações contra a covid-19

Prefeito visita construção do novo ambulatório de cardiologia da Associação Procordis

O prefeito Edinho visitou, nesta sexta-feira (23), as obras das novas instalações da Associação Procordis Araraquara, localizada às margens da avenida Maurício Galli, no Jardim São Francisco. A construção é realizada pela própria instituição, em terreno doado pela Prefeitura em 2017, com recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT) e por meio de doações.

Fundada em 2010 por um grupo de voluntários, a Procordis é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, de utilidade pública, cujo objetivo é o compromisso com a educação e pesquisa em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, visando à promoção da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com integrantes da diretoria que receberam o prefeito, o ambulatório de cardiologia que está sendo construído oferecerá atendimento a pacientes adultos e infantis do SUS. A associação já atendeu mais de 10 mil pacientes e, com esse novo ambulatório, com 1.600 metros quadrados, ampliará os serviços gratuitos, incluindo consultas, exames e procedimentos cardiológicos, para os pacientes de Araraquara e região.

“Essa iniciativa é um exemplo inspirador de como a sociedade civil pode contribuir para a melhoria da saúde pública. Fico feliz em ver o andamento dessa importante obra e a expansão dos serviços prestados pela associação, que certamente beneficiará muitas pessoas em Araraquara, sobretudo os mais de 55 mil moradores da região norte da cidade”, declarou o prefeito, durante a visita, agradecendo também o presidente do Procordis, Walter Francisco Orlosi, e, em seu nome, toda diretoria e conselho da associação.

Também estiveram presentes na visita, o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Sálua Kairuz; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, e o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular Marcelo Mazeta.

WhatsApp Edinho Prefeito